UOL


São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes apostam mais na experiência

DA REPORTAGEM LOCAL

Para conquistar seu primeiro título de Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, atual líder da competição, resolveu investir pesado nos medalhões. Dessa forma, os pratas da casa do clube mineiro foram relegados a segundo plano.
No time comandado por Wanderley Luxemburgo, dinheiro não é problema. Como resultado, a equipe trouxe estrelas como o meia Alex, os atacantes Aristizábal e Deivid, que já foi negociado com o futebol francês, além do meia Zinho, do lateral Maurinho e do volante chileno Maldonado.
No meio desses famosos da bola, sobrou pouco espaço para quem foi criado em casa. E Luxemburgo só utilizou quatro atletas formados na Toca da Raposa.
A aposta, no entanto, se mostra acertada. Além da campanha invejável no Brasileiro, os mineiros já têm vaga assegurada na Libertadores do próximo ano pela conquista da Copa do Brasil.
O vice-líder Santos também não faz feio. No ano passado, os pratas da casa lançados por Leão tiveram a companhia de atletas experientes, como o goleiro Fábio Costa e o lateral Léo, para faturar o título nacional. Neste ano, o time repete a fórmula vencedora, mas com uma vantagem: Diego, Robinho e companhia amadureceram.
O São Paulo, terceiro colocado, tenta seguir os passos do rival para ao menos assegurar uma das três vagas na Libertadores. As revelações Kléber, Diego Tardelli, Júlio Santos são comandadas pelos rodados Rogério, prata da casa são-paulino, Ricardinho e Luis Fabiano, artilheiro do time. (EAR)


Texto Anterior: Ex-revelações caem com seus times de origem
Próximo Texto: O celeiro: Vitória garimpa para terceiros
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.