São Paulo, segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

América do Sul pode ver decisão da F-1 pela 1ª vez

DO ENVIADO A SPA

A definição do título no GP Brasil não "vingaria" só os recentes maus bocados de Interlagos. Pagaria também uma dívida da F-1 com toda uma região do globo.
A categoria já viu decisões na Europa, na Ásia, na África, na Oceania e na América do Norte. O único continente a receber o Mundial e que nunca assistiu à coroação de um campeão foi a América do Sul.
Nunca houve nem sequer chance: em 2004, primeira vez em que a etapa de São Paulo aconteceu no final da temporada, a categoria desembarcou no país com o campeão definido quatro provas antes.
Dos 55 títulos da F-1, 28 saíram na Europa. Ao todo, 11 países europeus decidiram Mundiais: Itália, Espanha, Suíça, Holanda, Alemanha, Áustria, Portugal, Inglaterra, Hungria, França e Bélgica.
Em seguida aparece a Ásia, com 12 decisões, em três diferentes circuitos do Japão: Suzuka, Monte Fuji e Aida.
A América do Norte resolveu dez campeonatos, nos EUA, no Canadá e no México. Houve, ainda, três títulos da F-1 definidos na África -África do Sul e no Marrocos- e dois na Oceania, em Adelaide, velha pista de rua na Austrália.(FSX)

Texto Anterior: Massa erra na troca de pneus e 1º pódio escapa
Próximo Texto: Titular alega tombo, e Pizzonia corre no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.