São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com cavalo de Doda, ginete leva 2º bronze

DA REPORTAGEM LOCAL

Marcos Alves conquistou ontem novamente o bronze na Paraolimpíada de Pequim, segunda medalha do Brasil no hipismo na história dos Jogos.
O ginete brasileiro montou o cavalo francês Lutheney de Vernay, presente de Álvaro Miranda Neto, o Doda, bronze por equipes nas Olimpíadas de Atlanta-1996 e Sydney-2000.
Com a montaria, Alves marcou ontem, em Hong Kong, 67.333 pontos na final individual em estilo livre grau IB.
"Estava bastante confiante para a prova, a equipe estava treinando muito para isso. Poder montar nesse cavalo de alto nível me qualificou para competir com os melhores", afirmou o atleta brasileiro.
O ginete ficou atrás de dois britânicos, Lee Pearson e Ricky Balshaw, respectivamente medalhas de ouro e prata.
"É uma conquista para toda a equipe eqüestre do Brasil em Hong Kong. São medalhas inéditas. Pela primeira vez, nós temos uma equipe formada por quatro cavaleiros. Estou muito feliz. A arena estava lotada, todos aplaudindo o Brasil, e foi uma conquista fantástica", afirmou Marcela Pimentel, chefe da equipe brasileira nestes Jogos Paraolímpicos.
"Nosso objetivo era conquistar alguma medalha, mesmo sabendo que essa é a primeira vez que o Brasil competia em equipes", completou ela.
Na classe IA, Sergio Oliva, montando Neho de la Jonchere, terminou em oitavo lugar, após somar 63.556 pontos.


Texto Anterior: Brasileiro conquista 4º ouro no Cubo d'Água
Próximo Texto: Ação: Praia gelada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.