São Paulo, Domingo, 12 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reserva, Rodrigão dá a Autuori sua primeira vitória no Santos

da Reportagem Local

Com muita dificuldade, o Santos venceu ontem o Botafogo-SP, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Foi a primeira vitória do técnico Paulo Autuori no comando do Santos, que não vencia havia seis partidas no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Santos chegou a 12 pontos e mantém suas esperanças de classificação. Já o Botafogo-SP sofreu sua terceira derrota consecutiva e continua muito próximo do rebaixamento.
O gramado da Vila Belmiro, bastante escorregadio devido à chuva, prejudicou os dois times.
A primeira chance de gol foi do Botafogo-SP. Aos 5min, após um cruzamento da direita, o zagueiro Henrique, ex-Corinthians, perdeu uma chance clara ao furar a bola quando o gol estava à sua disposição. O Santos concentrava as jogadas pelo meio. Seus laterais pouco apoiavam o ataque, especialmente Gustavo pela esquerda.
Em uma das poucas tramas do ataque santista que funcionaram pelo meio, o meia Fumagalli, aproveitando falha da defesa do Botafogo-SP, recebeu na grande área e chutou cruzado. Mas a bola saiu à direita do gol de Alexandre.
Aos 10min, Paulo Rink tentou cabecear após um escanteio. O zagueiro Marcão tentou interceptar a bola e quase fez contra. Com o bloqueio defensivo do Botafogo-SP, Dodô foi obrigado a voltar até o meio-campo para criar jogadas.
Nessa função, Dodô criou os três lances mais perigosos do primeiro tempo, todos em chutes de fora da área. Desses, dois foram para fora e um acabou bem defendido pelo goleiro Alexandre.

Mudanças
Insatisfeito com seu time, Autuori já acenou com mudanças aos 30min do primeiro, quando mandou jogadores para o aquecimento. Porém só mexeu na equipe na segunda etapa, colocando Eduardo Marques e Aílton.
O Santos ganhou mobilidade e logo no primeiro minuto da segunda etapa, quase Lúcio marcou. A bola desviou na zaga após a finalização do meia. Nos contra-ataques, o Botafogo-SP quase marcou duas vezes com Vágner, que chutou de longe para boas defesas de Zetti. Após os 20min, Autuori apostou em Rodrigão, sua última substituição.
Nas duas chances que teve, Rodrigão marcou, aos 28min e aos 32min, após receber ótimos passes de Dodô e Lúcio. Aos 39min, o Botafogo-SP perdeu duas grandes chances, em uma cabeçada de Alaor, bem defendida por Zetti, e um chute da pequena área de Marcão. Em cobrança de falta aos 44min, Dodô acertou o travessão.


Texto Anterior: Em ascensão, São Paulo vence outra
Próximo Texto: Licitação emperra reforma do Maracanã para Mundial da Fifa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.