São Paulo, segunda, 12 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras não teme 'maratona' de partidas


da Reportagem Local

O Palmeiras, líder do Brasileiro com 38 pontos, não teme a maratona de jogos que o time vai enfrentar a partir de amanhã.
A equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari fará três jogos em cinco dias -contra o Universidade do Chile, amanhã, contra o Vasco, na quinta, e contra o Botafogo, no sábado. "O time está com um ótimo preparo físico", afirmou Scolari.
O técnico não pretende entrar com um time reserva contra o Universidade, no Parque Antarctica, pela Mercosul. O Palmeiras, já classificado para a segunda fase do torneio, é líder de seu grupo, com 100% de aproveitamento -foram cinco vitórias em cinco jogos.
"Queremos manter a média de 100% e terminar a primeira fase como o único time que venceu todos os seus jogos", disse Scolari.
O atacante Paulo Nunes concorda. "Uma vitória na terça (amanhã) nos dará ainda mais moral."
Para o jogo de amanhã, o Palmeiras terá três desfalques certos. Os meias Alex e Rogério, convocados para a partida da seleção brasileira contra o Equador, na quarta, e o goleiro Velloso. O reserva Marcos, que vem jogando as partidas da Copa Mercosul quando os jogos são no Parque Antarctica, entra em seu lugar.
Scolari disse anteontem, após a vitória de seu time sobre o Internacional por 1 a 0, que o Palmeiras já está classificado para a segunda fase do Brasileiro-98. "Nosso objetivo imediato é ficar entre os dois, três primeiros. A vantagem nos playoffs é fundamental."
O regulamento do Brasileiro prevê que as quatro equipes com melhor pontuação jogam por três resultados iguais, além de disputar as duas últimas partidas em casa.
O presidente do Inter, Paulo Rogério Amorety, disse que vai processar Luiz Felipe Scolari. Segundo ele, o treinador palmeirense passou o jogo xingando o volante Reginaldo, da equipe gaúcha.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.