São Paulo, segunda, 12 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians busca patrocínio


da Reportagem Local

O Corinthians já negocia com três empresas para substituir o Banco Bilbao Vizcaya Brasil S/A (ex-Excel Econômico), que não vai renovar o contrato de patrocínio com a equipe, a terminar no início do próximo ano, conforme a Folha informou ontem.
O vice-presidente do clube, Hermes Rosa, afirmou que há entendimentos com uma das empresas. Ele não quis revelar qual é. "Qualquer informação agora pode estragar o negócio."
Segundo Rosa, o Corinthians está fazendo duas exigências para os candidatos. A primeira é que o patrocinador aceite se tornar parceiro do clube quando este virar sociedade comercial, em obediência à Lei Pelé. O prazo final para essa mudança é abril do ano 2000.
A segunda é que ele contrate (ou financie) jogadores para o clube, como fez o Excel. Entre os atletas na mira do Corinthians estão o zagueiro Gamarra e o meia Vampeta, dois dos principais titulares da equipe, que o Bilbao Vizcaya deverá negociar no final do ano.
Segundo Rosa, os preços dos dois estão fixados em contrato.
Mas, de acordo com o banco, o Corinthians só possui um direito de preferência (o clube precisa ser consultado para dizer se iguala a melhor oferta pelo jogador).
Rosa fez críticas ao Excel, que emprestou dez jogadores ao clube em 21 meses. Nesse período, o clube conquistou apenas um título, o Campeonato Paulista-97.
"Esse patrocínio não foi tão bom. (O banco) começou bem, mas foi caindo, mesmo antes de passar para os espanhóis."
Apesar de ter sido indicado pelo banco, o Corinthians deverá manter o diretor de futebol Luis Henrique de Menezes. "É competente para resolver problemas e fala o essencial", diz Rosa. (MD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.