São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por maioria, Luxemburgo é absolvido

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, foi absolvido, ontem, da acusação de invasão de campo ocorrida na vitória contra o Santos (2 a 1), no último dia 2, na Vila Belmiro.
O treinador fora denunciado no artigo 274 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), cuja pena é suspensão de 120 a 720 dias. Escapou por maioria dos votos.
Na partida, Luxemburgo entrou no campo após o gol de empate do adversário marcado pelo atacante Kléber Pereira e que gerou protestos veementes do time palmeirense contra a arbitragem, que hesitou na confirmação do tento.
Apesar de ter admitido a invasão, o técnico afirmara já na ocasião que tivera tal atitude para retirar seus jogadores da confusão e evitar cartões que suspendessem seus atletas da partida seguinte, contra o Grêmio.
Foi o 19º julgamento do clube no Brasileiro. Nenhum dos outros quatro times que ainda disputam o título recebeu tantas intimações quanto o Palmeiras.
Luxemburgo não foi ao Rio acompanhar o julgamento.
Segundo o vice-presidente do clube Gilberto Cipullo, que ontem desmentiu uma suposta insatisfação de parte da diretoria com o trabalho do treinador, Luxemburgo ficou na capital por conta da reapresentação da equipe.
O técnico, porém, permaneceu a maior parte do tempo recolhido no CT e não acompanhou a movimentação do elenco, que ontem estava quase todo de cara amarrada e fez apenas um trabalho físico. (RC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Veto a Serra Dourada desagrada o São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.