São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe já pensa na Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians está focado na decisão do Brasileiro contra o Santos, mas já tem planos prontos para a Libertadores, competição que o clube ainda não venceu.
O sorteio dos grupos do torneio acabou colocando a altitude como adversária da equipe, que terá que jogar no México (Cruz Azul) e Bolívia (The Strongest).
"Dificilmente o Corinthians perde aqui desses times. A altitude será o maior adversário na Libertadores. Já joguei nessas cidades pelo Atlético-MG e vai ser difícil. Especialmente em La Paz, muda tudo. Não temos como anular os efeitos da altitude. A velocidade da bola é outra", disse Guilherme, atacante que ainda não está garantido para 2003.
Romário, que defendeu o Fluminense no Brasileiro, aparece como opção para o Corinthians na competição sul-americana. O atacante deverá trocar de clube, e seu empresário não descarta uma negociação com o time paulista por causa da Libertadores.
O preparador físico do Corinthians, Moraci Sant'Anna, disse que os jogadores terão que fazer um trabalho especial nas férias para a disputa da Libertadores.
"Quando vi os adversários, já pensei na preparação. Os jogadores precisarão aumentar bastante o limiar aeróbico. Vamos passar algumas coisas para eles nas férias", declarou Moraci, que teve experiência na Libertadores na Bolívia com o São Paulo, em 1992.
"Em La Paz, o problema da altitude é maior, mas na Cidade do México, além da altitude, tem a poluição. A idéia é chegar em cima do jogo. Uma adaptação à altitude despenderia muitos dias", disse o preparador físico.
Assim como Parreira, Moraci já tem contrato renovado com o Corinthians até o final de 2003.
A chave corintiana na Libertadores ainda tem um time do Uruguai que não foi definido até agora. Há chance de o Corinthians cruzar com o Santos nas quartas-de-final do torneio. (EAR E RBU)


Texto Anterior: Dia de cão
Próximo Texto: Futebol: Santos tenta título com time 0% santista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.