São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+ESPORTE


ELETRÔNICA


Games de skate e rali têm novas versões, mas pouco remodeladas

DA REPORTAGEM LOCAL

Chega às lojas brasileiras esta semana dois novos games -não tão novos assim. Apostando no sucesso de suas primeiras versões, o Tony Hawk's Pro Skater, da EA Sports, e o V-Rally 2, da Infogames, chegam ao Brasil com caixa e manuais totalmente em português.
A EA Sports não divulga quantas cópias da versão 1999 do game de skate foram vendidas, mas a Folha apurou que só nos Estados Unidos, onde existem mais de 40 sites dedicados ao jogo eletrônico (incluindo o oficial: acesso por meio do link Tony's Hawk's no site www.easports.com), foram vendidos em 2000 cerca de 2 milhões de cópias do game.
Já a Infogames, que estampa na capa do V-Rally 2 a tiragem da primeira versão do produto, vendeu mais de 5 milhões de cópias do jogo em todo o mundo.
Mas o usuário não deve esperar muitas mudanças.
Os gráficos de ambos os games tiveram poucas modificações. Na verdade, apenas alguns detalhes foram alterados.
No caso do Tony Hawk's, já é possível hospedar o jogo em rede e disputar um campeonato com até oito participantes.
Outra inovação é na quantidade de atletas que o usuário tem a sua disposição para escolher. Além do "skater" que dá nome ao jogo, outros 12 atletas profissionais compõem o elenco do game.
Entre eles está o skatista brasileiro Bob Burnquist, campeão mundial na categoria vertical no ano passado.
Há também uma mulher no hall dos skatistas famosos.
É a norte-americana Elissa Steamer, que disputa o circuito profissional. Ela tem até um modelo de skate batizado com seu nome.
O usuário do Tony Hawk's 2 também encontrará mais itens para montar seu atleta perfeito -seção "Crie um Skatista".
O V-Rally 2 também traz poucas novidades.
São agora 12 paisagens diferentes à disposição do usuário -o roteiro, que inclui a Patagônia Argentina, é inédito. Os demais roteiros tiveram seus gráficos um pouco modificados para dar mais realidade às imagens.
Outra novidade é a possibilidade de criar pistas. Por meio do link "Editor de Pistas", o usuário pode inventar ou modificar os roteiros já existentes.
Há também novos carros, de três categorias distintas: 1.6L; 2.0L ou World Rally Cars. Todos trazem propagandas, mas a fabricante do game não quis informar quanto cada "cota" lhe rendeu. (MR)


Jogos não rodam no Windows 2000

DA REPORTAGEM LOCAL

Como a maioria dos novos lançamentos de games esportivos, nem o Tony Hawk's nem V-Rally 2 funcionam na versão 2000 do Windows.
Segundo o manual de instruções de cada um dos games, é possível que eles não "rodem" no Windows 2000, mas a verdade é que o software não suporta a instalação dos lançamentos.
Para quem possui novos computadores, a solução é instalar a versão mais antiga do software.
"É complicado. Às vezes a pessoa se interessa pelo jogo, mas esbarra nas configurações mínimas exigidas", explicou Carlos Tued, gerente de informática de uma grande loja de São Paulo. "O problema é que os mesmos jogos que não aceitam o Windows 2000, exigem um potente processador, que vem nas máquinas mais novas." (MR)

E-mail : mais.esporte@uol.com.br


Texto Anterior: Simoni estréia na Davis contra marroquinos
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Paranóias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.