São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



SPORT
A diretoria do clube tenta acertar a contratação, por empréstimo, de dois atacantes: Balão, destaque do Paysandu na Copa JH, e Alex Mineiro, atualmente na reserva do Cruzeiro. Os dirigentes também pretendem renovar os contratos do zagueiro Érlon e do atacante Leonardo -clube e jogadores ainda não chegaram a um acordo sobre os salários. Já o zagueiro Sangaletti pode ser envolvido em uma troca com o lateral-direito Wilson e o zagueiro Flávio, do Vitória. O Sport estréia no Campeonato do Nordeste na próxima quarta-feira, contra o Fluminense de Feira de Santana.

FLAMENGO
Com a contusão do meia Petkovic, ocorrida na última quarta-feira, o técnico Zagallo deve escalar Iranildo no meio-de-campo para a primeira partida do Flamengo no Torneio Rio-São Paulo, na próxima quinta-feira, contra o Santos. Iranildo, que esteve emprestado ao Bahia durante a Copa João Havelange, tem se destacado nos treinamentos do time em Teresópolis e promete "fazer de tudo para corresponder às expectativas" para a posição de número um do esquema tático do técnico Zagallo. "Me sinto bem na posição, que é uma das mais importantes, pois foi o Zagallo que a criou na época da seleção", disse o jogador. O Flamengo realiza hoje uma partida amistosa contra o Tupi, de Juiz de Fora, e o elenco volta a treinar na segunda-feira, na Gávea.

BOTAFOGO-RJ
O técnico Sebastião Lazaroni busca dar entrosamento à nova dupla de ataque: Donizete e Robson. Nos treinamentos realizados pelo clube em Além Paraíba (RJ), Lazaroni estava testando Felipe ao lado de Donizete, mas o atacante foi emprestado ao Coritiba. Outra opção para o ataque é Taílson, que deve entrar no segundo tempo de um jogo-treino marcado para amanhã, contra o Friburguense.

VITÓRIA
O técnico Mário Sérgio realçou a importância da marcação nos dois primeiros treinos que fez no clube. Para o novo técnico, o Vitória poderia ter ido mais longe na Copa JH se tivesse uma marcação mais forte. "O Vitória está no mesmo nível de outros times que chegaram às finais, mas acredito que o sistema defensivo não foi preservado", afirmou o técnico. A escalação para a primeira partida do time este ano, contra o Sergipe, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato do Nordeste, só será definida após o treino de hoje.

FLUMINENSE
A diretoria do clube pode definir hoje a venda do atacante Magno Alves, que está sem contrato desde o final da temporada passada. Segundo o procurador do atacante, Pedrinho Vicençote, a Fiorentina estaria disposta a pagar cerca de R$ 14,5 milhões pelo atacante. O vice-presidente de futebol do Fluminense, Marcelo Penha, afirmou que o clube tem interesse em manter o jogador e, por isso, fez a ele a "mais alta proposta de renovação de todo o elenco". A pré-temporada do Fluminense, em Friburgo, termina hoje, e os jogadores devem se reapresentar na segunda-feira. Na quinta-feira, o time estréia contra o Palmeiras pelo Torneio Rio-São Paulo.
Da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: Futebol - José Geraldo Couto: Paranóias
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Universitario e Vélez abrem a Libertadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.