São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes têm desafios pessoais

DA REPORTAGEM LOCAL

A americana Serena Williams e o australiano Lleyton Hewitt reinaram de maneira absoluta na temporada passada.
Serena, 21, conquistou três (Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos EUA) dos quatro Grand Slams de 2002 e encerrou a temporada com recorde de premiação entre as mulheres.
Em 2003, a mais nova das irmãs Williams busca o "Serena Slam".
Só duas tenistas, a americana Martina Navratilova (1983 e 1984) e a alemã Steffi Graf (1993 e 1994), conseguiram vencer os quatro grandes torneio na sequência. Graf também obteve o autêntico Grand Slam (os quatro torneios no mesmo ano), em 1988.
Serena, que não disputou o Aberto no ano passado por causa de uma contusão e estrearia ontem, disse também que pretende fechar 2003 sem derrotas.
Hewitt, 21, liderou o ranking de entradas da ATP durante toda a temporada de 2002, fato que não acontecia desde 1997, quando o americano Pete Sampras reinou.
Agora, ainda mais com o anúncio da aposentadoria de Patrick Rafter, ele carrega toda a expectativa do país para quebrar o tabu: desde 1976, com Mark Edmondson, um australiano não consegue triunfar no Aberto local.
No ano passado, ainda se recuperando de uma catapora, Hewitt caiu na primeira rodada.

NA TV - Aberto da Austrália, ao vivo, a partir das 22h, na ESPN International

Texto Anterior: Saiba mais: Plano de ação contra o calor fica mais rigoroso
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.