São Paulo, terça-feira, 13 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians retorna com dívida, mágoa e lesão

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

No primeiro dia de treino do time neste ano, a diretoria do Corinthians teve de administrar a insatisfação de jogadores com dívidas do clube, a revolta de Rubinho e a contusão de Renato.
O goleiro insiste em sair após a contratação de Fábio Costa e está magoado com o presidente Alberto Dualib. O meia tinha chances de ir para o Internacional, mas vai operar o púbis, amanhã.
Mesmo sem comentar publicamente o assunto, os atletas pressionaram os dirigentes para receber o dinheiro referente às suas férias, que não havia sido pago.
Os que estão na equipe desde o início de 2002 cobram também a última parcela referente ao prêmio pela conquista da Copa do Brasil daquele ano.
A cobrança desagradou ao diretor técnico Rivellino. "Vamos acertar tudo, mas não dá para ser de uma vez. Os jogadores precisam compreender a nossa situação, que é igual a de todos os clubes", disse. O dinheiro para o pagamento das férias foi liberado à tarde e estará à disposição nas contas dos jogadores hoje.
Porém não há previsão para o pagamento da premiação atrasada. Em crise financeira, o time já enfrentara dificuldade para manter em dia as suas obrigações com os atletas no ano passado e atrasou bichos e direitos de imagem.
Desde 2002, quando terminou a parceria com o HMTF, a folha de pagamento da equipe foi reduzida em 50% para cortar gastos.
Outra crise no clube aconteceu com a reapresentação de Rubinho. Na semana passada, ele havia dito que queria sair do time e fez críticas à diretoria por causa da contratação de Fábio Costa.
Os dirigentes esperavam acalmar o jogador na reapresentação, mas não conseguiram. "Quero sair porque não dá para brigar pela posição com quem tem o aval do presidente", disse o goleiro, referindo-se ao ex-santista.
Ele afirmou que se sente desvalorizado no Parque São Jorge, onde começou a jogar há 17 anos. "É duro ouvir da boca do seu presidente que só depois dessa contratação ele tem um goleiro."
Rubinho, que tem contrato até janeiro de 2005, espera se reunir com os dirigentes nos próximos dias para acertar a sua saída.
Ontem a diretoria se ocupou também com a tentativa de contratar Leandrão. O atacante deveria ter respondido anteontem se aceitaria jogar no clube ou se iria para a Coréia. Mas ele praticamente acertou sua ida ao Japão.
Os corintianos tinham acertado que Renato defenderia o Inter como pagamento, caso a negociação vingasse. O meia não poderia ir, pois vai demorar pelo menos um mês para voltar aos treinos físicos.
Ontem, foram apresentados o zagueiro Váldson, que estava no Querétaro (MEX), e o volante Careca, ex-Santo André.
O colombiano Rincón afirmou que se apresentou um quilo e meio acima de seu peso ideal. Em dezembro, quando negociou com o Corinthians, ele estava cerca de cinco quilos mais gordo. (RP E FM)


Texto Anterior: Torcida pauta prioridade do clube em 2004
Próximo Texto: Palmeiras ganha Lúcio e toma susto com meia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.