São Paulo, terça-feira, 13 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras ganha Lúcio e toma susto com meia

DO AGORA
DA REPORTAGEM LOCAL

O lateral-esquerdo Lúcio acertou a renovação de contrato com o Palmeiras por mais três anos e deve receber cerca de R$ 30 mil mensais. Pelo que foi combinado, o jogador terá ainda direito a um bônus no final da temporada em caso de conquista de título ou convocação para a seleção.
Lúcio, que teve uma negociação complicada e chegou a ser descartado pela diretoria, despertou o interesse do Corinthians, mas resolveu se enquadrar na política do Palmeiras e segue sob o comando do técnico Jair Picerni.
O lateral-esquerdo se apresentou no fim da tarde de ontem e, após a entrevista, deu início aos testes físicos. "Eu só tenho a agradecer ao grupo. Todos me deram força e ajudaram para que eu renovasse", afirmou Lúcio.
O técnico Jair Picerni comemorou a renovação do contrato do jogador. Em seguida, o comandante disse que nesta semana poderá, enfim, ganhar mais um atacante. Apesar de esconder o nome do futuro goleador, Picerni deu algumas pistas.
"Não é um grandalhão para ficar na área. É um jogador de velocidade, que sabe pressionar os zagueiros e é bem conhecido", disse.
A diretoria palmeirense não confirma, mas os nomes sondados são Aristizábal e Mota, ambos do Cruzeiro, o velocista Euller, que voltou do futebol japonês e não acertou com o Fluminense, e ainda Adhemar, do São Caetano.
No primeiro dia de pré-temporada, a comissão técnica levou um susto com o meia Pedrinho. O jogador sofreu um estiramento leve em um músculo do joelho esquerdo, mas, de acordo com os médicos, a contusão não é grave.
"Ele foi para São Paulo, realizou exames e volta para fazer tratamento até o final da semana. Assustou porque o Pedrinho é um jogador que sempre que apresenta um problema a gente fica preocupado. Mas ele já deve treinar no final de semana", disse o médico do Palmeiras, Vinícius Martins.
Pedrinho, 26 anos, tem um histórico de contusões. O jogador já sofreu três cirurgias no joelho esquerdo e constantemente sofre com problemas de contusão.


Texto Anterior: Corinthians retorna com dívida, mágoa e lesão
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.