São Paulo, terça-feira, 13 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Colocação de Alex gera rusga entre técnicos da seleção sub-23 e do Santos

Gomes reclama de palpite e depois se acerta com Leão

RODRIGO BUENO
DO ENVIADO A CONCEPCIÓN

O técnico da seleção brasileira sub-23, Ricardo Gomes, teve que tirar o primeiro dia de descanso da equipe no Chile para responder ao técnico do Santos, Leão, que ligou para o zagueiro Alex no hotel do Brasil para sugerir um novo posicionamento ao atleta.
"Eu aceito críticas e opiniões. Mas não gostei do ato dele [Leão], que foi infeliz e oportunista. E é aquela coisa: dou um caminhão para não entrar [em confusão], mas dou 200 para não sair", afirmou o treinador, que acreditava que Leão telefonara apenas para saber do contundido Elano.
No fim da tarde de ontem, porém, Leão ligou, no celular de Diego, para Ricardo Gomes, que saiu da rusga -os dois se acertaram. "Nos entendemos. Sem ressentimentos", disse Gomes, que, antes, afirmara ter ajudado o santista ao poupar atletas em convocações.
Leão chamou a imprensa ontem para explicar sua ligação para Alex. Na ocasião, alfinetou Ricardo Gomes. "Cedemos cinco jogadores à seleção e todos são titulares. Será que não posso nem comentar a posição do meu atleta?"
Ricardo Gomes disse que Alex está rendendo bem na seleção -o time só levou um gol no Pré-Olímpico, o de anteontem no 1 a 1 contra o Uruguai. "Alex já jogou mais de dez partidas pela direita e se saiu bem. Está adaptado ao setor. Leão quis ganhar espaço tornando público o telefonema."
Alex acabou "entregando" seu técnico no Santos. "O Ricardo Gomes perguntou se o Leão havia conversado comigo sobre o meu posicionamento, e eu falei que sim. Estranhei, pois pensei que o Leão só queria falar comigo sobre a minha transferência para o Real Madrid, já que os espanhóis estão me querendo", disse o zagueiro.
Ricardo Gomes disse na tarde de ontem que vinha tendo relação amistosa com Leão. "Nos falamos várias vezes quando a seleção jogou com o Santos e também antes da Copa Ouro, quando me preocupei em desfalcar pouco o time dele na Libertadores. Sempre tivemos ótima relação, mas ele não foi correto nesse episódio."
Diego, o santista do grupo que falou com toda a imprensa em Concepción ontem, disse que o problema não influenciará a seleção. "Leão e Gomes são ótimas pessoas. Isso não afetará o time."
Branco, chefe da delegação, manteve o discurso, mas condenou Leão: "Ricardo Gomes é um técnico como o Leão, que poderia ter ligado e falado com ele. Na vida, a gente tem que ter ética".
Leão havia dito que não ficou no banco de reservas do Santos no amistoso contra a seleção sub-23, em novembro, por não se sentir à vontade enfrentando a seleção. "É uma incoerência Leão fazer, agora, um comentário que não é pertinente. Espero que ele torça para a seleção", completou Branco.


Colaborou Marcus Vinicius Marinho, enviado especial a Jarinu

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Santista deve a usar chineses para fazer treino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.