São Paulo, sexta-feira, 13 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novatos usam mais cartões do que juízes Fifa

DA REPORTAGEM LOCAL

Os mais famosos e experientes economizam nos cartões, os novatos nem tanto.
É isso o que mostra o ranking elaborado pelo Datafolha para medir o rigor de cada árbitro que trabalhou no Campeonato Paulista-2004 até o momento.
Os mais rigorosos são promessas que estrearam há pouco tempo em competições nacionais, como Rodrigo Cintra, da cidade de Caçapava, e Paulo Roberto Ferreira, de Matão.
Cintra é o menos paciente na hora de mostrar um amarelo -exibe um a cada sete faltas. Já Ferreira é gatilho rápido nos cartões vermelhos -mostrou dois, ou um a cada 51 infrações.
Já os mais experientes são menos rigorosos, incluindo os dois únicos paulistas que fazem parte do quadro masculino da Fifa -são dez brasileiros.
Paulo César de Oliveira, um dos mais badalados do país, apitou três jogos até agora. Nessas partidas, marcou 151 faltas -expulsou, entretanto, apenas um jogador.
O outro juiz Fifa paulista, Edílson Pereira de Carvalho, é econômico nos amarelos.
Carvalho, que ficou afastado da arbitragem por problemas no seu diploma de segundo grau, que seria falso, só mostra, em média, um cartão desse tipo a cada 14,8 faltas. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Despenca o rigor dos árbitros no Paulista
Próximo Texto: Sem Rodrigo e Gil, Juninho põe 1 no ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.