São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Goiânia, Corinthians estréia "em casa"

Equipe conta com maioria nas arquibancadas na primeira partida pela Copa do Brasil, porém prega respeito ao piauiense Barras

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

SEBASTIÃO MONTALVÃO
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

O Corinthians estréia hoje na Copa do Brasil contra o piauiense Barras, em Goiânia. Será a quinta partida da equipe fora da capital paulista no ano. Mas, na prática, o alvinegro, que nunca foi eliminado na primeira fase da competição, jogará em casa, pois, a exemplo do que aconteceu nos outros confrontos, deverá ter ampla maioria no Serra Dourada.
"Sabemos que em Goiânia há muitos corintianos. E ter a torcida a favor é uma dificuldade a menos para esse primeiro confronto", disse o técnico Mano Menezes, depois do treino de ontem, no CT do Goiás.
Mesmo assim, o discurso é de cautela. Afinal, mesmo com o domínio nas arquibancadas fora de casa, o time já tropeçou em 2008 -perdeu do São Caetano em Mogi Mirim (3 a 1) e empatou com Sertãozinho (0 a 0) em Ribeirão Preto e com o Barueri (1 a 1) na casa do rival.
"O Brasil é rico em futebol e não se pode pensar em jogo ganho antes de começar. É Copa do Brasil, e está mais que provado que clube grande também é surpreendido", declarou o treinador, que já surpreendeu forças mais tradicionais quando comandava o 15 de Novembro de Campo Bom (RS), semifinalista em 2004.
A cautela se justifica também por desfalques na equipe. Fabinho e Perdigão foram vetados pelo departamento médico e, como Finazzi, nem viajaram. Outros que ficam fora são Chicão e Héverton, expulsos nos últimos jogos que fizeram no Brasileiro de 2007.
Bruno Octávio, Herrera e Suárez devem ser os substitutos. Carlos Alberto também briga por vaga no meio-campo.
Para evitar surpresa, o Corinthians teve espião no Piauí. "O time deles fez três amistosos, vimos dois", disse Mano.
O goleiro Felipe destacou a necessidade de fazer valer o favoritismo. Ele buscou informações sobre o rival com colegas do Bragantino, que enfrentou o Barras na Série C de 2007. "Liguei ontem para amigos que conhecem jogadores de lá para saber quais atuam com velocidade, quem chuta bem de fora da área", disse o goleiro, que citou a experiência de Sérgio Alves.


NA TV - Barras x Corinthians
Globo (para SP), ao vivo, às 21h45



Texto Anterior: Grandes só ganham vaga pelo ranking
Próximo Texto: Interesse: Diego Rincón pode ser reforço
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.