São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grandes só ganham vaga pelo ranking

DA REPORTAGEM LOCAL

O controverso ranking de clubes da CBF evitou que a Copa do Brasil-08 ficasse ainda mais esvaziada -já não tem os cinco times do país na Libertadores.
Todo o ano, 10 das 64 vagas do torneio são destinadas aos melhores times no ranking que não conseguiram vagas pelos classificatórios em seus Estados.
E foi só justamente por esse atalho que Corinthians, Palmeiras, Vasco, Inter e Atlético-PR, entre outros grandes, conseguiram seus lugares, já que fracassaram nos Estaduais na temporada passada.
Isso fez com que times com desempenho muito superior nos Estados ficassem de fora da Copa do Brasil em detrimento de clubes poderosos.
O Corinthians foi o nono no Paulista-07, mas se garantiu pelo ranking. Já o Paulista de Jundiaí, o sexto melhor paulista no Estadual do ano passado, acabou de fora.
No Gaúcho-07 o Internacional foi apenas o sétimo colocado. Semifinalista, o Caxias ficou fora da Copa do Brasil.0 (PC)


Texto Anterior: Copa do Brasil desvirtua mata-mata
Próximo Texto: Em Goiânia, Corinthians estréia "em casa"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.