São Paulo, sexta, 13 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

África apóia sueco na sucessão da Fifa

das agências internacionais

A Confederação Africana de Futebol anunciou ontem o seu apoio unânime para o sueco Lennart Johansson na eleição presidencial da Fifa, entidade que organiza a modalidade mundialmente.
""A África não apresentará candidato e apoiará a Johansson", disse em comunicado oficial a entidade africana, que está reunida em Burkina Fasso, em um congresso paralelo à Copa Africana.
Com isso, Johansson, que é presidente da Uefa (confederação européia), já conta com o apoio de 102 federações, o que significa mais da metade dos votos válidos na disputa eleitoral que, em junho, decidirá quem vai substituir o brasileiro João Havelange.
O que atraiu os africanos foi a proposta do sueco para que o continente entre na rotatividade das sedes das Copas -que só inclui América, Europa e Ásia. A África do Sul quer abrigar a Copa-2006.
O presidente da CAF, o camaronês Issa Hayatu, já vinha acenando para Johansson, apesar de alguns analistas acreditarem que Issa iria lançar sua candidatura.
Com votos africanos e europeus, Johansson é o único em campanha -espera-se que Joseph Blatter, secretário-geral da Fifa, seja seu concorrente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.