São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bênção
Segundo reportagem publicada hoje pelo jornal ""Agora", Romário conversou com Ricardo Teixeira antes de assinar acordo para gravar o segundo comercial para a Coca-Cola. O contrato teria sido válido apenas para a gravação. Seu vínculo com a empresa já teria acabado.

Guaraná, não
Ainda de acordo com o ""Agora", o atleta teria se recusado a fazer propaganda do guaraná Kuat, evitando descontentar a AmBev, patrocinadora da seleção. Mas a Coca-Cola nega. Apesar de ter cogitado convidá-lo para promover sua marca de guaraná, teria ela mesma optado por usar a imagem de Romário apenas vinculada à Coca.

Dia D
Comerciais à parte, o jogador do Vasco teria dito que a partida contra a Iugoslávia, no dia 27, é a que define seu futuro. Se não for convocado, ele próprio se considerará fora do Mundial.

Mudar...
Circulou ontem em Curitiba a notícia de que o empresário Joel Malucelli, presidente do Malutrom, pode assumir o Ministério do Esporte. Primo de Sérgio Malucelli, amigo e sócio de Wanderley Luxemburgo, o tucano Joel disse que não foi convidado, mas que, se for, aceita.

... ou manter
Ocupando a pasta desde a saída de Carlos Melles, Caio Luiz de Carvalho, presidente da Embratur, disse que não sabe se é apenas interino ou se será efetivado.

Só com aval
Ontem, Carvalho assegurou que se empenhará para editar a MP que permite a intervenção do Ministério Público nas entidades esportivas, mas que, para isso, precisa continuar no cargo e ter sinal verde do Planalto.

Culinária japonesa
Criticado pela imprensa portuguesa pelos quilinhos a mais na cintura, o meia-atacante Figo, eleito pela Fifa o melhor do mundo em 2001, iniciou um regime. Aboliu carne vermelha do cardápio e, até o início da Copa, só quer comer sushi.

HM?F
Charles Tate, o ""T" do HMTF, aposenta-se em junho. Com 57 anos, o empresário, um dos pilares do parceiro do Corinthians, diz estar cansado. Apesar de sua saída, o fundo norte-americano manterá o mesmo nome.

Auditoria...
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, um dos seis dirigentes destacados para auditar as contas da Fifa, deverá ficar muito tempo fora do país envolvido em sua investigação na Suíça. Assim, foge um pouco das denúncias que sofre no Brasil e deixa em segundo plano sua idéia de acompanhar de perto, como manager, a seleção.

...na auditoria
Chuck Blazer, norte-americano também destacado para auditar as contas da Fifa, é acusado de lucrar ilegalmente com negócios relacionados à Copa-2002. Estaria ligado ao grupo Kirch em uma espécie de bolsa de apostas on-line do Mundial.

Replay
Assim como em 1998, Ricardo Setyon será o assessor de imprensa da Fifa a serviço da seleção na Copa-2002. Além do Brasil, só a China, de onde são esperadas centenas de jornalistas, terá privilégio semelhante.

Que Tite?
Juan Figer desmente que esteja intermediando possível ida de Tite para o Real Madrid. Para a assessoria do empresário, que representa o time espanhol no Brasil, o clube nem sabe quem é o técnico do Grêmio.

Divórcio
O ala-esquerdo Roberto Carlos confirmou ontem que está rompendo contrato com Oliveira Júnior, seu empresário há dez anos, e que há algumas pendências para que a rescisão seja assinada de forma "oficial, amigável e definitiva".

Literatura
José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta lançam hoje, na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, em São Paulo, o livro ""Futebol é Bom pra Cachorro". O evento começa às 18h30.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do senador Álvaro Dias (PDT-PR), sobre a indicação de Ricardo Teixeira para auditar as contas da Fifa:
- É o cabrito cuidando da horta, o retrato da desmoralização do futebol.

CONTRA-ATAQUE

Rolando Lero

Os jogadores e a comissão técnica do Santos têm vivido sob tensão. A eliminação precoce da Copa do Brasil e os tropeços no Rio-SP só ajudaram a tumultuar ainda mais o ambiente na Vila.
Na última sexta-feira, o clima esquentou com o pedido de demissão de João Paulo Medina, gerente do futebol do clube.
No mesmo dia, enquanto Celso Roth comandava um treinamento, o assessor de imprensa do clube distribuiu aos repórteres um comunicado anunciando que o ex-jogador Zito seria o substituto de Medina.
Pouco depois, o novo gerente chegou, abraçado com Norberto da Silva, vice do Santos.
Foi só entrar no gramado para ser cercado pelos jornalistas. Um deles quis saber, de cara, exatamente o que Zito fará.
Desnorteado com a pergunta, o ex-jogador correu até o assessor santista e pegou nas mãos o comunicado. Voltou sorridente para o repórter e respondeu dizendo exatamente o que toda a imprensa acabara de ler:
- Integrar o trabalho realizado nas áreas ligadas ao futebol amador e nas equipes de base.


Próximo Texto: Ronaldo dentro, Romário fora (ou na reserva)
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.