São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico quer Rivaldo como seu 3º atacante

DA SUCURSAL DO RIO

O técnico Luiz Felipe Scolari quer escalar um trio de atacantes no amistoso contra a Iugoslávia, dia 27.
Pela primeira vez neste ano podendo contar com a força máxima, ele pretende escalar o meia-atacante Rivaldo ao lado dos atacantes Ronaldo e Ronaldinho.
""Pode ser que eu inicie o jogo com esse trio", disse Scolari, que manterá o esquema com três zagueiros.
O trio formado por Rivaldo e pelos dois Ronaldos foi o principal responsável por uma das melhores atuações da seleção após a Copa-98.
Com os três jogadores em campo, a equipe nacional venceu a Argentina por 4 a 2, em Porto Alegre, em setembro de 1999. Sob o comando de Wanderley Luxemburgo, Rivaldo fez três dos quatro gols da seleção naquela partida. Ronaldo fez o último.
O jogo em Fortaleza servirá praticamente para o treinador fechar o grupo para a disputa da Copa do Mundo.
Scolari já disse que vai chamar para a partida no Ceará 90% dos jogadores que participarão do Mundial.
""Tenho uma idéia quase completa dos convocados. Duas a três vagas ficarão abertas. A lista não estará fechada", disse o treinador.
Scolari aproveitou a entrevista de ontem para mandar um recado a Rivaldo, que está sendo submetido a infiltrações no joelho direito para atuar pelo clube catalão.
""A infiltração terapêutica é diferente da que é feita para o atleta atuar em um jogo. Neste caso, o atleta se expõe. Se fosse comigo, não teria feito. Se isso o prejudicar, tenho sempre duas ou três vagas em aberto", disse.
E alertou os "estrangeiros" que quer contar com todos no dia da apresentação e que o fato de jogarem na Europa não significa que serão titulares. "Quem não entender que o grupo é de 23 não pode fazer parte da equipe."
O amistoso contra a Iugoslávia será o quarto da equipe nacional neste ano. Antes do início da Copa, a seleção fará ainda mais três jogos.
No dia 17 de abril, o time de Scolari jogará contra Portugal, em Lisboa. Em maio, a seleção fará dois amistosos. O primeiro será contra a seleção da Catalunha, no dia 18 de maio, em Barcelona.
Até o final de maio, a seleção fará o último jogo antes da estréia na Copa. O amistoso será na Ásia, mas ainda não foram anunciados a data (provavelmente será no dia 26), o local e o rival. (SR)


Texto Anterior: Ronaldo dentro, Romário fora (ou na reserva)
Próximo Texto: "Estrangeiros" passam por fase ruim em clubes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.