São Paulo, domingo, 13 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo mantém FC com prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

A lista coleciona cada vez mais nomes. O São Paulo estampa seu logo em camisas de times de ponta no futsal, basquete, handebol, vôlei e em atletas de judô e boxe.
É o único time de futebol do país que se mantém em todos os principais torneios coletivos dos esportes olímpicos e do futsal.
Nos três primeiros casos, isso só é possível porque prefeituras receberam a sua marca. A equação são-paulina é simples. O clube oferece infra-estrutura para a formação esportiva da base. Quando chega à elite, procura parcerias e patrocínios e entra com a camisa (marca, torcida, mídia).
Em Santo André, a camisa branca, preta e vermelha veste os times masculinos de futsal e basquete.
Em Guarulhos, cola seu logo na equipe feminina de handebol e nas atletas da ginástica rítmica.
Nos últimos anos o clube também usou parcerias privadas e "alugou" a equipe da Ulbra, de Canoas (RS), para a disputa do paulista masculino de vôlei.
"Espero que os próximos presidentes não fujam desse foco. Se houver uma seqüência de diretorias que sigam isso, vislumbro um futuro muito bom", afirmou Domingos Ferreira de Moraes, diretor de esportes amadores.
Segundo ele, o São Paulo deve selecionar no futuro três esportes individuais e três coletivos para investir a longo prazo.
O dirigente não teme a diminuição do interesse do torcedor ao mudar os times de cidade. "Já lotamos ginásios em jogos de vôlei, futsal, apresentações de ginástica aeróbica, patinação..."(ML E PC)

Texto Anterior: Outro lado: Ética não foi ferida, dizem envolvidos
Próximo Texto: Macaé se desdobra e vira poliesportivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.