São Paulo, domingo, 13 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Macaé se desdobra e vira poliesportivo

DA REPORTAGEM LOCAL

A lista coleciona cada vez mais nomes. Macaé estampa seu logo em camisas de times de ponta de basquete, vôlei e futsal, além de investir na ginástica artística, na canoagem e até no futebol.
Macaé é um dos exemplos mais gritantes da força do investimento das prefeituras no esporte.
Tanto que o prefeito Riverton Mussi (PSDB) se reuniu nesta semana com o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, para discutir a transformação da cidade em um Centro de Excelência. O prefeito aguarda agora visita do ministro.
O esporte no município é gerido pelo "Macaé Sports", que tem um coordenador para cada uma das modalidades, submetidos à administração municipal.
A cidade tem representantes no Nacional masculino, na Liga Futsal e na Superliga feminina de vôlei. Está reforçando também o investimento na ginástica.
Outra idéia da prefeitura é a construção de uma Vila Olímpica em Macaé, que teria pista de atletismo, parque aquático e outras estruturas para a prática de diversas modalidades.
Mas sua nova menina dos olhos está nos gramados. O time de Macaé vai disputar a segunda divisão do Estadual do Rio -foi vice-campeão em 1999 e 2002- e já vislumbra a elite em 2006.
O principal jogador da equipe é o veterano atacante Donizete, 35, ex-Botafogo, Vasco, Palmeiras e Corinthians. O time será coordenado por Theodomiro Bitencourt Filho, secretário de Esporte da cidade. O valor do investimento não foi divulgado.(ML E PC)

Texto Anterior: São Paulo mantém FC com prefeitura
Próximo Texto: Futebol: Conselho Fiscal corintiano vai à Justiça contra Dualib
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.