São Paulo, domingo, 13 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem moral com chefe da MSI, Gil sai para Bobô tentar primeiro gol

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Desprestigiado por Kia Joorabchian, Gil ficará no banco de reservas do Corinthians contra o Santo André, às 18h, no ABC.
Xodó da torcida e da diretoria até a chegada de Tevez, o atacante foi substituído por Bobô no treino de ontem. Daniel Passarella deverá repetir a formação hoje.
Kia torce o nariz para Gil. Segundo seus interlocutores, o chefe da MSI avalia que o brasileiro não passa a bola para o argentino.
Fazer Tevez, que custou US$ 22,6 milhões, vingar é uma das prioridades de Kia. Dirigentes corintianos avaliam que a contratação de um treinador da Argentina foi feita principalmente para que o ex-atleta do Boca Juniors pudesse compreender as instruções.
Gil pressentia que perderia a posição. "Eu já vinha sentindo isso. Não vou reclamar", afirmou.
Ele criou um mal-estar na parceria ao reclamar na chegada de Tevez do fato de perder a camisa 10 para o argentino. Seu contrato termina no final do ano e, em conversas reservadas, dirigentes afirmam que não será renovado.
Seu substituto, estreou no time principal em 2003. Até hoje não marcou nenhum gol. "Quando o Passarella me chamou, pensei que era só para ajudar em algum trabalho", afirmou o novo titular.
Bobô tentará ajudar a equipe a se reabilitar da vexaminosa derrota para o Cianorte, pela Copa do Brasil, e obter sua primeira vitória "de peso" no Paulista-2005.
As seis vitórias corintianas no Estadual foram diante de equipes que agora brigam mais contra o descenso do que pelo título.
O Corinthians, que terminou a última rodada em quinto lugar, só bateu times que até este fim de semana ocupavam do 13º ao 20º e último posto na classificação.
Seu rival de hoje tem 20 pontos e está à sua frente na classificação.
Passarella retornou Edson da lateral esquerda para a direita, antes ocupada por Coelho. Assim, Gustavo Nery, que fará sua estréia no Estadual, herda o lado esquerdo.
O lateral, porém, não joga 90 minutos desde 30 de agosto de 2004. "Vou me esforçar para agüentar mais tempo. O time do ABC está melhor que a gente. Não será fácil", disse Nery, convocado anteontem para a seleção.
No meio, o volante Marcelo Mattos volta à equipe. Wendel foi sacado. Betão entra na defesa como substituto de Sebá, suspenso.


NA TV - Sportv, ao vivo, às 18h

Texto Anterior: Futebol: Conselho Fiscal corintiano vai à Justiça contra Dualib
Próximo Texto: Memória: Time nunca caiu no Bruno Daniel diante do rival
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.