São Paulo, domingo, 13 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA

COB cria pacto com Itália e já faz exportação

DA REPORTAGEM LOCAL

Os comitês olímpicos de Brasil e Itália assinaram um acordo para troca de informações, conhecimentos e experiências no campo do esporte, ciência e tecnologia, além do intercâmbio de especialistas e técnicos. O contrato tem validade de quatro anos.
A primeira beneficiada com a assinatura do convênio será a esquiadora Mirella Arnhold, que treinará seis meses na Itália com vistas à classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim-06. A atleta precisava de uma autorização de permanência em solo italiano perante ao consulado.
Trata-se também de um sonho antigo acalentado por Carlos Arthur Nuzman, presidente licenciado da entidade. Em 2000, ele classificou a entidade italiana como "a Ferrari dos comitês". O país ganhou 10 ouros, 11 pratas e 11 bronzes nos Jogos de Atenas -terminou na oitava posição.
Além da Itália, o Brasil firmou acordos semelhantes com Estados Unidos, México e Cuba.

Texto Anterior: Torcida ignora "Timão" e grita Mogi
Próximo Texto: Futsal: Taça Brasil tem São Bernardo e Jaraguá na final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.