São Paulo, domingo, 13 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida ignora "Timão" e grita Mogi

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os torcedores comparecem à quadra, mas pouco gritam "Timão, ê-ô". Preferem "Mogi, Mogi". Em Mogi das Cruzes, a identificação com a cidade supera a admiração pelo Corinthians, segunda maior torcida do país e a mais popular de São Paulo.
Mais: segundo os torcedores mais fanáticos, a associação com o Corinthians espantou das arquibancadas palmeirenses, santistas e são-paulinos, que se recusam a apoiar o clube do Parque São Jorge. "Antes ia mais gente que torce por outros clubes. Hoje, quase não vai", diz o vendedor Wagner de Oliveira Lorijola, torcedor-símbolo da equipe, que hoje pega em casa o Paulistano.
Corintiano, Lorijola defende o fim da parceria. "O Corinthians não ajuda em nada."
Outra torcedora-símbolo, a dona-de-casa Maria Lúcia de Jesus Bertacchini é mais radical. "Posso ser sincera? Depois que entrou o símbolo do Corinthians, acabou o basquete de Mogi", diz.
Ela critica a "futebolização" do basquete, como a presença de torcidas uniformizadas do Corinthians em algumas partidas.
Sem o apoio do clube da capital, a equipe de Mogi foi campeã estadual em 1996. Acertou parceria com o clube paulistano há dois anos, quando estava prestes a extinguir o time por falta de patrocínio, algo que abateu outras equipes da modalidade.
Os melhores resultados recentes da equipe foram um vice do Estadual em 2003 e o quarto lugar no Campeonato Nacional da temporada passada.(RG)

Texto Anterior: Clube diz não ter como investir e cogita romper
Próximo Texto: Olimpíada: COB cria pacto com Itália e já faz exportação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.