São Paulo, domingo, 13 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Meio-campista foi eleita a quinta melhor do século

DA REPORTAGEM LOCAL

Sissi começou a se destacar nos gramados dos EUA em 1999, vestindo o uniforme da seleção brasileira.
No Mundial, a jogadora baiana levou a Chuteira de Ouro por ter sido artilheira ao lado da chinesa Sun Wen, com sete gols. Foi também a única brasileira no "All-Star Team", a seleção dos destaques da competição.
Sissi foi também a sensação do Brasil nos dois primeiros Jogos Olímpicos em que houve o torneio de futebol feminino (Atlanta-96 e Sydney-00).
Após amealhar títulos nacionais como a Paulistana (Campeonato Paulista de 1997) e o Brasileiro, a meio-campista foi para os EUA.
Na temporada inaugural da WUSA (a liga profissional norte-americana, extinta em setembro de 2003), em 2000, levou o San Jose Cyber Rays ao título e foi considerada a MVP (melhor jogadora).
Atualmente ela defende o Sacramento Storm na WPLF (uma liga semiprofissional cuja competição acontece entre abril e agosto). No ano passado, Sissi repetiu o título de MVP em competições nacionais dos EUA.
Sissi também foi eleita pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) a quinta melhor jogadora de futebol do mundo e a melhor sul-americana do século 20.(LF)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Corte de Atenas por e-mail é a maior mágoa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.