São Paulo, domingo, 13 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte de Atenas por e-mail é a maior mágoa

DA REPORTAGEM LOCAL

Maior que a mágoa pela condição do futebol feminino no Brasil é o ressentimento de Sissi por não ter estado na Olimpíada de Atenas, em 2004, quando o a seleção ganhou a prata inédita.
Questões burocráticas a impediram de deixar os EUA enquanto a seleção se preparava para uma excursão na Europa que antecedeu o evento. Com isso, acabou cortada pelo técnico Renê Simões, de quem não esconde a amargura.
"No período de preparação do time, disse ao treinador que esperava um documento para deixar os EUA. Ele falou que me aguardaria", explica a jogadora.
"Na época, falaram que eu estava esnobando a seleção, o que não era verdade. Expliquei tudo e achei que minhas justificativas haviam sido aceitas. Mas uma semana antes de embarcar para o Brasil recebi um e-mail do Renê Simões, falando que eu estava fora", relembra.
Hoje no comando do Vitória, Simões confirma parte da história. Ele nega que tenha cortado a meia por e-mail. "Falei por telefone com a irmã dela, que acompanhava a questão, várias vezes. O e-mail foi só para esclarecer minhas razões", diz.
Simões compara o corte de Sissi à decisão de Luiz Felipe Scolari de não levar Romário à Copa de 2002. "Sei que a Sissi não teve culpa por não poder viajar para a preparação da seleção e nunca duvidei da condição técnica dela. Minhas dúvidas eram sobre sua capacidade de adaptação ao sistema de trabalho que eu tentava implantar na equipe", completa o treinador, que diz compreender o ressentimento da jogadora.
Na Olimpíada, o Brasil acabou derrotado na final pelos EUA. "Vivo aqui e conheço as norte-americanas. Não posso falar que teríamos vencido se eu estivesse em campo. Mas certamente acho que poderia ter acrescentado algo sobre as rivais", acredita Sissi.(LF)


Texto Anterior: Memória: Meio-campista foi eleita a quinta melhor do século
Próximo Texto: Emigrar é a melhor alternativa, diz CBF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.