São Paulo, sábado, 13 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Sem unanimidade

Com exceção do São Paulo, os grandes clubes paulistas apoiaram a marcação de nova eleição na federação paulista para o dia 29 de março. "É legítima a posição do Marco Polo", comentou o santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. "Se ele for candidato, voto nele", disse o corintiano Andres Sanchez. O Palmeiras também afirmou que apoia o presidente da FPF, "um parceiro", segundo aliados do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Dirigentes do São Paulo, com quem ele está rompido, classificaram a manobra como "golpe".



Garantia. No entendimento de alguns dirigentes, Marco Polo Del Nero quis evitar qualquer tentativa de complô contra a extensão de seu mandato até 2014. Por isso, convocou os clubes pequenos primeiro, para garantir o apoio de quem já tem em suas mãos.

Memória 1. Del Nero estendeu seu mandato em 2008 baseado, segundo ele, no artigo 103 do estatuto da CBF, aprovado pelas federações. A alteração no documento permitiu ao presidente da confederação, Ricardo Teixeira, ampliar o mandato até 2015.

Memória 2. Alguns presidentes de federações, à época, tiveram entendimento de que a mudança no estatuto não permitia a extensão de mandato e poderia ser contestada juridicamente no futuro.

Sonho meu. O vice palmeirense Salvador Hugo Palaia, em velório da mulher do conselheiro Alberto Strufaldi, afirmou que irá se eleger presidente do Palmeiras e não fará acordo com ninguém.

Estica. Após o comentário de Palaia, alguém soltou: "Então você já deve comprar um terno novo para a posse". "Eu tenho mais de mil ternos novos em casa", respondeu o folclórico vice palmeirense.

Encontro. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu anteontem Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O presidente do Santos, que havia reclamado por Teixeira não ter retornado suas ligações para liberar Robinho de amistoso da seleção, ficou lá por mais de duas horas e saiu feliz.

Maracujá. Dirigentes do São Paulo não estão contentes com o desempenho do time, apesar da vitória por 2 a 0 contra o Nacional-PAR. Avaliam que a equipe está muito lenta. E atribuem essa acomodação às conquistas dos últimos anos do time tricolor.

Despertador. Ontem, o presidente Juvenal Juvêncio fez reunião com Ricardo Gomes e o auxiliar Milton Cruz.

Disputa. Bauru e Blumenau tentam, além de São Paulo, receber os jogos da Copa Davis de tênis entre Brasil e Uruguai, em maio. A decisão sairá na próxima semana.

Doutor. O ídolo corintiano Sócrates foi contratado pelo HSBC para ser uma das estrelas de evento de arte e cultura brasileira que o banco fará em Londres, em junho. Fará palestra sobre futebol e a realidade sociopolítica do Brasil.

Colaborou FERNANDO ITOKAZU, enviado especial a Blumenau

Dividida

"Se a gente não cultivar o torcedor, o futebol vai virar turfe, sem público pra ver"

Do vereador MARCO AURÉLIO CUNHA, elogiando a aprovação, na Câmara Municipal, do projeto de lei que proíbe jogos de futebol na cidade de São Paulo após as 23h15



Próximo Texto: Não serei escudeiro, diz Massa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.