São Paulo, sábado, 13 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiros treinos confirmam equilíbrio entre 4 times

DA ENVIADA A SAKHIR

O primeiro dia de treinos no Bahrein e as declarações dos pilotos das "quatro grandes" tornaram impossível prever quem será o primeiro pole da temporada. Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes são unânimes em dizer que qualquer um de seus pilotos pode ser o primeiro ou o oitavo no treino que define a largada do GP do Bahrein, hoje, às 8h (de Brasília).
Não só pelo fato de todas estarem fortes como também pela mudança no regulamento, que não deixará mais que as equipes joguem com os pesos como no ano passado -com o reabastecimento banido, todos têm de largar com o tanque cheio e vão para a classificação com o mínimo de gasolina.
"É impossível dizer hoje [ontem] em que posição vamos sair, ainda mais porque nós fomos numa direção completamente oposta à dos outros", disse o ferrarista Felipe Massa, que fez o quarto e o sétimo tempo nas sessões de ontem.
Seu novo companheiro, Fernando Alonso, segundo e nono, respectivamente, seguiu a mesma linha. "Pelo que vimos, temos quatro times que podem ser chamados de favoritos."
Com os tanques de combustível maiores, a variação dos pesos dos carros durante os treinos é muito maior, o que deixa bem mais difícil o trabalho de adivinhação dos pilotos.
"Não tenho ideia do que vai ser. Podemos estar seriamente bem como seriamente mal", resumiu Lewis Hamilton.
Recém-chegado à McLaren, o campeão Jenson Button se disse empolgado com tal equilíbrio. "Como piloto e fã de F-1, acho que esta será uma temporada excepcional", declarou ele, que ficou atrás de Hamilton em um treino e na frente em outro.
Dona do melhor tempo do dia, com Nico Rosberg, a Mercedes levou ao Bahrein um novo pacote aerodinâmico que crê ter ajudado a melhorar seu desempenho do primeiro para o segundo treino. "Ainda podemos melhorar em algumas áreas", afirmou Rosberg. (TC)


NA TV - Treino do GP do Bahrein
Globo, ao vivo, às 8h




Texto Anterior: Lento: Na pista, Schumacher fica atrás de companheiro de equipe
Próximo Texto: Ajustes devem ser tônica de "nova Indy"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.