São Paulo, sábado, 13 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só chuva forte pode parar corrida

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo sob chuva, os treinos e a corrida da Indy em São Paulo poderão ser realizados hoje e amanhã.
Ao contrário do que ocorre nas pistas ovais, quando as atividades são interrompidas em caso de piso molhado, nos traçados mistos os pilotos são liberados para competir.
"Se a chuva for moderada, as atividades poderão transcorrer normalmente. Agora, como acontece em qualquer autódromo do mundo, se for uma tempestade, terá de entrar o carro de segurança", disse Willy Hermann, representante da Indy no Brasil.
A região onde foi montado o circuito de rua paulista, na zona norte, costuma sofrer com enchentes nos dias de tempestade.
Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), há previsão de pancadas de chuva e até mesmo possibilidade de temporal para amanhã, quando a corrida será disputada.
"Já montamos o nosso plano para o asfalto seco, mas temos de pensar na chuva, que complica em circuito de rua", diz o piloto Mario Romancini. (JEM)


Texto Anterior: Estrangeiros
Próximo Texto: FIA dá aval oficial à pista paulistana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.