São Paulo, sábado, 13 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA dá aval oficial à pista paulistana

DA REPORTAGEM LOCAL

A pista da Indy em São Paulo, onde será disputada amanhã a primeira prova da temporada, recebeu oficialmente a aprovação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
O traçado de 4.184 m foi vistoriado pelo português Eduardo Freitas, inspetor da comissão de autódromos da entidade.
Mas o fiscal apresentou como ressalvas alguns pontos que precisam de limpeza e de pintura de faixas antes dos treinos.
A manutenção da reta da marginal Tietê, a maior da pista com 1,5 km de extensão, só seria realizada durante a madrugada, com o trânsito fechado.
A primeira visita de um fiscal da FIA ao circuito foi feita na última semana pelo inglês Charlie Whiting, responsável por avaliar a segurança nos autódromos. Até então, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) não estava liberada para fazer o evento.
Caso a pista paulistana não recebesse a chancela e existisse o envolvimento da confederação, a entidade poderia sofrer sanções da FIA, o que atrapalharia a realização de outros campeonatos nacionais.
Apesar de ter sido construído em apenas três meses, o circuito de rua brasileiro tem qualidade superior à de muitos autódromos americanos. Os alambrados de proteção e as barreiras de bloco de concreto inovadoras do circuito, que acompanham o traçado das curvas, foram bastante elogiados por pilotos e comissários. (JEM E FSX)


Texto Anterior: Só chuva forte pode parar corrida
Próximo Texto: Foco: Diretor-adjunto da prova tem 35 anos de carreira, mas é 0 km na categoria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.