São Paulo, domingo, 13 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reforço limpa imagem de presidente

SÃO PAULO
Juvenal contrata Luis Fabiano contra desgaste no clube

DE SÃO PAULO

Às vésperas das eleições presidenciais do São Paulo, o atual mandatário, Juvenal Juvêncio, conseguiu um valioso trunfo ao acertar a repatriação de Luis Fabiano.
Membros da situação e da oposição do clube concordam que a contratação do ex--jogador do Sevilla irá ajudar a restaurar a imagem do presidente, que está desgastada por sucessivas polêmicas.
Juvenal enfrenta na Justiça uma indefinição sobre a possibilidade de ser candidato no pleito do próximo mês.
Também disputa com o Flamengo a posse da Taça das Bolinhas, não conseguiu emplacar o Morumbi como sede da Copa-2014 e vê o Clube dos 13, entidade da qual é um dos líderes, se esfarelar.
"O poder traz um desgaste natural. É impossível ficar no poder por muito tempo se você não for um ditador. Assim, qualquer ato bom é vantajoso. Você traz o Luis Fabiano e vira herói", afirmou o conselheiro Carlos Miguel Aidar.
O jurista é autor do parecer jurídico que pode permitir a Juvenal um terceiro mandato consecutivo à frente do São Paulo -o estatuto permite somente uma reeleição.
O Conselho do clube já aprovou o parecer favorável ao presidente. Porém, a decisão está embargada, esperando pela análise do mérito por três desembargadores.
Aidar, no entanto, acredita que a chegada de Luis Fabiano não terá reflexo nas eleições, mas apenas na forma como os torcedores encaram o mandatário. A visão é compartilhada pelo oposicionista Edson Lapolla, que já anunciou que será candidato rival do grupo de Juvenal.
"O colégio eleitoral está completamente definido. Mas, como são-paulino, quero que ele continue tentando melhorar sua imagem e traga até o Kaká", disse Lapolla.
Para Marco Aurélio Cunha, que deixou o cargo de superintendente de futebol do São Paulo no começo do ano, a contratação acontece em um momento propício.
"Foi uma grande sacada do Juvenal. Ele não é bobo, e sabe o momento político que vive. Com essa chegada, ele recupera um pouco seu prestígio", disse o conselheiro, que se considera independente, é contra o terceiro mandato, mas deve apoiar a candidatura de situação.
Para trazer Luis Fabiano, o São Paulo irá pagar 7,6 milhões (cerca de R$ 17,6 milhões) ao Sevilla. O valor foi parcelado em quatro anos, período de duração do contrato do jogador. (RAFAEL REIS)

SÃO PAULO
Rogério; Xandão, Alex Silva, Rhodolfo e Juan; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Jean e Lucas; Dagoberto e Willian José
T.: Paulo César Carpegiani

SANTO ANDRÉ
Neneca; Victor Hugo, Marcelo Godri e Anderson; Iran, Magno, Allan, Mika e Gilberto; Rychelly e Borebi
T.: Sandro Gaúcho

Estádio: Morumbi
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Ribeiro de Souza


Texto Anterior: Tostão: Modernista e saudosista
Próximo Texto: Time aposta na defesa para continuar líder
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.