São Paulo, Sábado, 13 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro derrota Krajicek, oitavo do mundo, por 2 sets a 0, em Indian Wells, em seu melhor desempenho em 99
Kuerten alcança sua 1ª semifinal no ano

France Presse
O tenista Gustavo Kuerten, que derrotou Richard Krajicek e passou à semifinal do Torneio de Indian Wells


da Reportagem Local

O brasileiro Gustavo Kuerten derrotou ontem o holandês Richard Krajicek, oitavo do ranking mundial de tênis, e se classificou para as semifinais do Torneio de Indian Wells, nos EUA -seu melhor desempenho neste ano, em seis torneios.
Em uma hora e 18 minutos, o catarinense, 22º do mundo, derrotou o rival -campeão de Wimbledon, em 96- por 6/4 e 6/4.
Seu adversário na semifinal sairia do confronto entre o espanhol Carlos Moyá (quarto do ranking da ATP) e o eslovaco Karol Kucera (12º), na noite de ontem.
Kuerten chega à terceira semifinal de sua carreira em um torneio da milionária série Super 9, que perde em prestígio apenas para o circuito Grand Slam.
Em 98, em Roma, Itália (em quadra de saibro), perdeu para o espanhol Alex Corretja. Um ano antes, em Montreal, Canadá (quadra rápida, como de Indian Wells), passou por Michael Chang, mas perdeu a final para Chris Woodruff, outro norte-americano.
Com a vitória, somou 270 pontos para o ranking -no qual tem hoje 1.461-, o que o aproxima do 15º posto da atual lista, o espanhol Albert Costa, que tem 1.813.
E tem garantidos US$ 100 mil de prêmios. Sua melhor performance nas simples em 99 havia sido as quartas-de-final em Dubai (Emirados Árabes).
Kuerten e Krajicek não renunciaram a suas características ontem. O holandês manteve o estilo saque/voleio, mas foi subjugado, principalmente, pela boa devolução de saque do brasileiro.
Devoluções baixas, rente ao corpo, induziram o gigante Krajicek, 1,97 m, a seguidos erros na rede.
No quinto game do primeiro set, pela primeira vez no torneio, o holandês teve seu saque quebrado.
O brasileiro, que não teve seu serviço quebrado nenhuma vez na competição, voltaria a derrubar o saque do rival no segundo game do segundo set.
""Quando tive as oportunidades de quebra, aproveitei. Acho que joguei bem o tempo inteiro", comentou Gustavo Kuerten.
Krajicek só teve vantagem nos aces (saques indefensáveis): nove, contra seis do brasileiro. Mas o catarinense obteve 90% de seus pontos no primeiro serviço.
Na única vez que haviam se enfrentado, numa tumultuada partida de exibição, em São Paulo, em 97, o brasileiro perdeu por 2 a 1.
O retrospecto pode fazer com que o brasileiro torça para enfrentar Moyá nas semifinais: em quatro partidas, quatro vitórias de Kuerten. A última foi na final do Torneio de Mallorca (Espanha). Contra Kucera, em dois jogos, uma vitória para cada.


Texto Anterior: Stop & Go - José Henrique Mariante: Muitos vacilos
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.