São Paulo, domingo, 13 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Luxemburgo só vê problema com árbitros

DA ENVIADA A SERRA NEGRA

Determinação, maturidade e "malandragem". Essas são as receitas do técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, para que sua equipe chegue à final do Paulista.
Para o treinador, o Corinthians está pronto para chegar às finais. "Agora é a decisão. Todo grande jogador está sempre pronto para as decisões, e meu time é formado por esse tipo de jogador".
Em entrevista, Luxemburgo fala da importância da vantagem do Santos nas semifinais, das chances do Corinthians e critica a arbitragem da partida do último domingo. (MR)

Folha - O Santos é o favorito por jogar pelo empate hoje?
Wanderley Luxemburgo -
Temos 90 minutos para ganhar a partida. As chances do Santos são um pouco maiores porque eles jogam por dois resultados [vitória e empate], mas sei do potencial dos meus jogadores.

Folha - Os cartões amarelos te preocupam -o Corinthians tem dez jogadores pendurados?
Luxemburgo -
Não. Sempre fui um treinador disciplinador, as equipes por onde passei sempre ganharam o prêmio fair play. Cartão deve ser evitado e tomado apenas em casos de necessidade. O que me preocupa são os critérios que os juízes estão usando nas semifinais. Ficou combinado que os jogadores pendurados ou suspensos não seriam anistiados pela FPF. Mas no primeiro jogo contra o Santos, apenas o Ewerthon [atacante do Corinthians] foi punido.

Folha - Você acha que o Corinthians foi prejudicado?
Luxemburgo -
Não. Acho que o futebol é prejudicado quando o regulamento é mudado no meio do caminho. Não quero ganhar nada no apito, mas também não quero perder.

Folha - O que o Corinthians precisa para vencer o Santos e chegar às finais do Paulista?
Luxemburgo -
Precisa jogar bola, ser malandro. Precisa ter determinação até o último minuto, como o Botafogo, que conseguiu a classificação para as semifinais nos minutos finais da última partida.



Texto Anterior: O clássico Golias
Próximo Texto: Santos readapta esquema defensivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.