São Paulo, domingo, 13 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná vence Vasco e adia a decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

A decisão do Nacional feminino ficou para amanhã. Ontem, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), o Paraná derrotou o Vasco por 85 a 83, obrigando a decisão para o quinto jogo.
Com a vitória, o Paraná empatou o mata-mata decisivo em 2 a 2. A última partida da série decisiva da competição será no ginásio do Tijuca, no Rio, às 21h.
Disposto, desde o início, a levar a decisão para uma quinta partida, o Paraná começou jogando melhor. O Vasco não conseguia marcar as infiltrações da ala Cíntia e da armadora Helen. No garrafão, o domínio era da pivô Jack Nero, do Paraná.
Com a vantagem assegurada no primeiro quarto e com sua pivô tendo feito três faltas, o técnico Antônio Carlos Vendramini optou por retirar Jack Nero, colocando Patrícia Mara em seu lugar.
Nem assim o Vasco conseguiu ser mais efetivo embaixo do garrafão. O Paraná manteve uma vantagem de oito pontos no primeiro tempo, que terminou com vantagem do Paraná em 46 a 38.
No começo da segunda etapa o Vasco chegou a esboçar uma reação, ao encostar em 44 a 49. Mas, logo em seguida, o time da casa retomou o controle da partida.
Sem conseguir passar pela marcação do Paraná, Claudinha e Janeth, as principais pontuadoras do Vasco, perdiam vários arremessos. A diferença a favor do time da casa chegou a 17 pontos.
A perspectiva de empatar o mata-mata desconcentrou o Paraná no final do jogo. O Vasco melhorou sua produção ofensiva com a entrada da armadora Mina e da pivô Érika. O Vasco chegou a encostar novamente, agora em 83 a 81, com Janeth recebendo falta.
Diante do empate iminente, Vendramini pediu tempo, armando o contra-ataque para a ala Silvinha fazer a infiltração e, se marcada, passar para alguma pivô para o último arremesso.
Na volta à quadra, Janeth acertou os dois arremessos. Com o jogo empatado, Silvinha foi ao ataque, passando a bola para Jack Nero fazer a cesta da vitória.



Texto Anterior: Basquete: Pela primeira vez, SP só assiste à final feminina
Próximo Texto: Vizinhos inflacionaram mercado, diz dirigente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.