São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora, São Paulo espera Oliveira

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Oswaldo de Oliveira se apresenta amanhã, às 11h, no centro de treinamento do São Paulo, para substituir Nelsinho Baptista, que ontem fez a sua já anunciada despedida.
Apesar de ter confirmado o nome de Oliveira, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, disse que só falará sobre o assunto hoje.
Além do novo treinador, já está definido que Edson Cegonha será o auxilar técnico, e Roberto Rojas, o preparador de goleiros.
O diretor são-paulino disse ontem, após a derrota, que só não comentaria a troca de técnicos em respeito a Nelsinho.
"Apesar de ele ter autorizado a divulgação, prefiro fazê-lo oficialmente amanhã [hoje"."
Mas a contratação de Oliveira já está 100% acertada. "Diria que, de zero a dez, é dez", afirmou.
O ex-técnico do Corinthians já falou como são-paulino ao site oficial do time: ""Dirigir o São Paulo, um clube com tamanha tradição, é motivo de muita felicidade. Sem dúvida, é um degrau muito alto em minha carreira".
Oliveira estréia contra o Palmeiras. ""Teremos uma semana para o próximo jogo. Sem dúvida, haverá um abatimento normal dos jogadores após a perda do título Rio-São Paulo. Mas no futebol temos que estar habituados a isso."
Nelsinho falou sobre seu sucessor. "Se for o Oswaldo, posso dizer que é um homem claro, competente, à altura do São Paulo."
Sobre seu destino, o treinador adiantou ter recebido propostas de três clubes brasileiros.
Desprestigiado pela nova diretoria, ele dissera antes mesmo da final que, independentemente do resultado, deixaria o Morumbi.
Além de Nelsinho, outra mudança certa é a saída do zagueiro Émerson, que voltará à Lusa.
"Certamente faremos uma reformulação completa em busca de valores capazes de suprir algumas deficiências do grupo", disse.
França está de malas prontas para a Alemanha, onde defenderá o Bayer Leverkusen. Antes, caso de recupere da lesão no tornozelo direito, defenderá o time na fase final do Campeonato Paulista.
O atacante Reinaldo é outro que deve voltar ao PSG, caso o clube do Morumbi não consiga renovar o seu empréstimo.
Sobre sua estada no São Paulo, Nelsinho disse que o trabalho só não pode ser considerado ""excelente" porque não ganhou títulos: "Foi muito bom". (ALF, FS E MR)



Texto Anterior: Futebol: "Não serei mais crucificado", diz Parreira
Próximo Texto: No tricolor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.