São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro é bicampeão da Copa Sul-Minas

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Cruzeiro conquistou ontem o título da Copa Sul-Minas de 2002. O time mineiro derrotou por 1 a 0 o Atlético-PR, no Mineirão, em Belo Horizonte, sagrando-se bicampeão da competição, que reúne, desde 2000, times mineiros, paranaenses e gaúchos.
Foi a terceira final consecutiva do Cruzeiro no torneio. O clube foi vice-campeão na primeira edição e campeão na segunda.
O gol do título foi marcado aos 30min do segundo tempo. O autor foi o lateral-esquerdo argentino Sorín, 26, que se despediu ontem do time mineiro, após dois anos e três meses no clube.
Homenageado pela diretoria do clube e pelos 70 mil cruzeirenses presentes ao Mineirão, Sorín vai disputar a Copa do Mundo pela Argentina e depois jogará pela Lazio, da Itália, que pagou US$ 9,5 milhões pelo jogador.
O Cruzeiro jogava pelo empate contra o rival paranaense por ter vencido o primeiro jogo, em Curitiba, na semana passada, por 2 a 1. Apesar da vantagem, o time iniciou o jogo pressionando no ataque, mas com pouca objetividade.
A partir dos 15min de partida, o time paranaense conseguiu equilibrar o jogo e teve as melhores chances de gol. Foram ao menos três boas oportunidades para o Atlético abrir o placar na primeira etapa. O Cruzeiro continuava pressionando, mas, com os atacantes bem marcados, encontrava dificuldades para finalizar.
No segundo tempo, o time mineiro foi melhor. Mantendo mais a posse de bola, o Cruzeiro se arriscou no ataque com mais objetividade, mas permitiu também os contra-ataques do adversário.
O primeiro lance de gol foi antes do primeiro minuto, quando o meia cruzeirense Jussiê falhou na frente do gol, dentro da pequena área. No contra-ataque, foi a vez de o Atlético perder boa chance com Adriano.
Melhor em campo, o Cruzeiro fez seu gol após uma boa jogada de Ruy -meia que atuou como ala-direito. Ele driblou o defensor do Atlético próximo à linha de fundo. Já dentro da área, tocou para Sorín chutar para o gol e garantir o título dos mineiros.



Texto Anterior: Bahia fica com título da Copa do Nordeste
Próximo Texto: Panorâmica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.