São Paulo, sábado, 13 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodada destaca o abismo entre times grandes

Nada de Figueirense, Criciúma ou Ponte Preta, que chegaram a liderar o Campeonato Brasileiro na era pontos corridos. Em 2006, os grandes dão as cartas desde o início. E isso não vai mudar na quinta rodada, que irá terminar com um dos fundadores do Clube dos 13 no topo da classificação.
As quatro jornadas realizadas até agora foram encerradas com grandes em primeiro lugar -Grêmio, Fluminense e Santos (este por duas vezes).
Hoje, os sócios fundadores do Clube dos 13 ocupam as seis primeiras posições. A Ponte Preta aparece em sétimo, mas sem chances de tomar a liderança.
E, para celebrar o domínio na luta pelo título, os clubes mais populares do país irão protagonizar três grandes clássicos.
O mais importante deles acontece em Porto Alegre, onde Inter e São Paulo jogam com chance de terminar a rodada na liderança. Os outros dois são Botafogo x Grêmio, hoje, e Palmeiras x Cruzeiro, amanhã, em São Paulo.
Se brilham no alto da classificação, os gigantes do país penam na zona de rebaixamento. Se o Brasileiro acabasse hoje, Grêmio, Corinthians e Palmeiras estariam rebaixados à segunda divisão.


Texto Anterior: O que está em jogo no Brasileiro-06: Cadê a finta?
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Alto-astral do Arsenal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.