São Paulo, sábado, 13 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mutante, equipe volta a jogar na Vila

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Depois de mandar dois jogos fora de casa com os portões fechados aos torcedores, cumprindo pena imposta pela Justiça Desportiva, o Santos faz hoje, às 18h10, contra a Ponte Preta, sua primeira partida em seu estádio, a Vila Belmiro, no Brasileiro-2006.
Ontem, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não havia definido o esquema tático. Durante a semana, ele alternou momentos usando o 3-5-2, que tem predominado ultimamente, e o 4-4-2, o mais provável nesta noite.
"Estou treinando taticamente essas duas possibilidades. E isso será uma constante no Campeonato Brasileiro. Dependendo do adversário, posso usar três ou quatro [jogadores] atrás", afirmou o comandante santista.
A novidade no time titular pode ser a volta do volante-lateral Fabinho, que vinha desfalcando o Santos por sentir dores lombares.
O meia Cléber Santana, absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela cotovelada no palmeirense Marcinho Guerreiro, também está de volta.
Luxemburgo parabenizou o departamento jurídico do clube pelo trabalho realizado, mas discordou da atitude do jogador.
"Erradamente, muitos veículos divulgaram que eu cobraria só R$ 300 de multa, um valor insignificante. Com certeza, não é aquilo. Ele tem de pagar para que aquilo sirva de exemplo do que não pode se fazer no futebol, porque traz prejuízo para ele e para a equipe."
Para Luxemburgo, o retorno à Vila Belmiro será fundamental, já que é o local em que a equipe está acostumada a jogar e tem um percentual bom de aproveitamento.
Os atletas seguiram o discurso do treinador, afirmando que é bom voltar a jogar na Baixada, onde estão acostumados ao gramado e à presença da torcida.
"Já jogamos contra a Ponte Preta aqui na Vila neste ano. Vencemos por 1 a 0, mas foi muito complicado e difícil. No sábado [hoje], acredito que não deverá ter diferença", disse o volante Wendel.
Na Ponte, o técnico Oswaldo Alvarez fará o movimento inverso ao de Luxemburgo. Troca o 4-4-2 pelo 3-5-2, o seu preferido.


NA TV - Sportv (menos Santos e Porto Alegre), às 18h10


Texto Anterior: Futebol: Robinho zera dívida santista com cartola
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.