São Paulo, quarta-feira, 13 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Em casa

O acerto entre Ronaldo e SBT, idealizado por Daniela Beyrutti, filha de Silvio Santos, foi para as mãos do vice de marketing corintiano, Luis Paulo Rosenberg. O motivo é o fato de ela ter ido para os EUA, após o acerto inicial, e de Rosenberg também trabalhar para o banco PanAmericano, do dono do SBT. É ele quem cuida dos detalhes atualmente. O presidente corintiano, Andres Sanchez, também se empenhou. "Eu e Ronaldo compramos essa briga", disse o cartola, sobre um possível mal-estar causado com a Globo.

Tiro... Cartolas ontem comentavam que tanto o Corinthians como Ronaldo se equivocaram ao acertar com o SBT. Acreditam que a Globo pode agora iniciar uma campanha contra a volta do jogador à seleção brasileira.

...no pé. Na emissora, o assunto é tratado de maneira discreta, mas já causa desconforto entre seus executivos, que, no entanto, dizem que não haverá represálias.

Carinho. No encontro de ontem, Lula e Ronaldo pareciam amigos de longa data. Nem parecia que os dois haviam trocado farpas durante a Copa-2006, quando o presidente disse que Ronaldo estava gordo e o atacante retrucou afirmando que Lula bebia. Ontem, o presidente se referia ao atleta como "Fofão".

Ciumeira. Corintiano roxo, Lula avisou à diretoria do clube alvinegro que pretende receber em breve os palmeirenses e os são-paulinos.

Homenagem. O deputado paulista Campos Machado, líder do PTB, protocolou ontem na Assembleia Legislativa projeto para incluir na estação Jardim São Paulo do metrô o nome de Ayrton Senna. O piloto, morto em 1994, era da zona norte da capital.

Fora... O empresário J.Hawilla, dono da Traffic, deixou o Conselho Nacional do Esporte. Ele teve conversa com o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., e alegou falta de tempo para seguir no órgão.

...de jogo. Hawilla foi nomeado em 19 de dezembro de 2008 para ser um dos seis conselheiros. Ontem, enviou carta ao ministro se colocando à disposição para ajudar, sem compromisso. Na semana passada, participou de sua primeira reunião do órgão.

Estratégia. O vice de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, foi buscar pessoalmente no aeroporto do Recife o delegado da Conmebol Dario Góes para o jogo com o Palmeiras. A ida dele despertou suspeita dos rivais, que chegaram no mesmo voo.

Fuga. "Fui de cara limpa, isso é praxe", disse Beltrão, que levou Góes em um carro particular até seu hotel. O dirigente do Sport, por outro lado, comentou que os palmeirenses entregaram ao delegado um CD com entrevista de Beltrão incitando a violência.

Sonho. Cartola são-paulino ouviu do presidente Juvenal Juvêncio que não há nada sobre Ronaldinho, mas que seria bom se houvesse.

Dividida

"Quem vai ver o Ronaldo jogar no estádio deveria sair, pagar outro ingresso e entrar de novo. É importante ter arte no futebol"


De BRUNO BALSIMELLI, presidente da BWA, que comercializa ingressos do Corinthians, a respeito das reclamações de aumento nos preços


Próximo Texto: São Marcos reaparece dez anos depois
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.