São Paulo, quarta, 13 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Érika, campeã da Superliga pelo Rexona, é poupada por técnico
Tratamento hormonal afasta revelação brasileira da seleção

da Reportagem Local

A atacante Érika Coimbra, 18, do Rexona, não foi convocada para a seleção brasileira que disputa a Copa Montreux Volley Masters (ex- BCV Cup), porque vai se submeter a uma cirurgia para correção de disfunção hormonal.
A confirmação foi feita anteontem à noite pelo técnico do time curitibano e da seleção, Bernardo Rezende, o Bernardinho.
"A Érika foi muito exigida nesta temporada. Disputou dois Mundiais e jogou a Superliga. Ela precisa de descanso, vai fazer a cirurgia e resolver a vida. Depois, vai brigar por vaga no Grand Prix e no Mundial", disse o técnico.
Érika teve contestada por outras equipes sua presença na Superliga.
Melhor jogadora do Mundial infanto-juvenil, Érika foi convocada para a disputa do Mundial juvenil, na Polônia, em setembro passado.
O resultado de seu exame, divulgado após a terceira rodada, indicou taxa de testosterona (hormônio masculino) acima do normal. Como o Brasil perdeu o quarto jogo (eliminatório), não foi punido pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei).
A alegação dos times brasileiros era a de que, se ela não podia disputar torneios da FIVB, também não estava apta a jogar a Superliga.
Com base em um laudo do médico do Comitê Olímpico Internacional Eduardo de Rose, a CBV bancou a atleta na competição.
Sem Ana Moser e Fernanda Venturni, que terão descanso, o destaque da convocação foi Ana Paula. As demais convocadas são: Popó e Leila (MRV), Karin e Virna (Leites Nestlé), Janina, Rafaela e Fofão (Uniban), Raquel (Rexona), Gisele (BCN), Fernanda Doval (Mappin) e Ângela Moraes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.