São Paulo, quinta, 13 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fla diz que não perderá autonomia


SERGIO TORRES
da Sucursal do Rio

O Flamengo planeja manter o futebol fora do controle da empresa de capital estrangeiro que, em cerca de 30 dias, será anunciada como parceira do clube carioca.
O presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, disse ontem que o clube terá total autonomia sobre o departamento de futebol.
Duas empresas entregaram anteontem propostas para se associar ao clube na Fla-Par S/A, que será criada nos moldes previstos pela Lei Pelé: a norte-americana Hicks, Muse, Tate & Furst Inc. e a suíça ISL (International Sports Leisure).
"Não abro mão da administração do futebol. Não aceito ingerência nesse departamento", disse o presidente do Flamengo.
A se confirmar a vontade do clube, diminuem as chances de a Hicks Muse ser a escolhida. Associada à Traffic -para quem trabalha o empresário Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo-, a pretendente dos EUA assumiu pelo período de dez anos o controle do futebol do Corinthians.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.