São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Cartola deposto tem recorde de participações

DA REPORTAGEM LOCAL

Se, no comando da CBTE, Durval Guimarães apresenta uma trajetória conturbada, o ex-presidente tem um currículo invejável como atleta, especialmente em Pans.
Guimarães detém um recorde quase insuperável: o maior número de participações nos Jogos. De São Paulo-1963 a Mar Del Plata-1995, ele competiu em nove Pans e obteve nove pódios.
Aos 28 anos, fez sua estréia em Pans e conquistou um bronze por equipes na pistola livre. Após longo jejum, obteve outro bronze em Cali-71. Voltou ao pódio na Cidade do México, em 1975, com uma prata e um bronze.
Depois, ampliou a coleção com três bronzes: um em San Juan-79, outro em Caracas-83 e mais um em Indianápolis-87. De Havana-91, trouxe uma prata e um bronze.
Aos 60 anos, encerrou sua participação em Mar Del Plata-95, sem medalha.
Guimarães competiu também em cinco Olimpíadas -uma a menos do que o recordista Torben Grael, da vela-, mas jamais conseguiu subir ao pódio.0 (MB)


Texto Anterior: Justiça apazigua tiro para o Pan
Próximo Texto: Ruas do Rio tentam reproduzir clima de Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.