São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contusões assustam seleções de vôlei

MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Giba pisou na bola e torceu o tornozelo. Fofão se chocou com Fabi e machucou o joelho. Pilares das seleções de vôlei, os jogadores assustaram as equipes que se preparam para estrear nesta temporada.
O ponta sofreu a lesão após ser bloqueado durante treino no ginásio do Ibirapuera. Caiu no chão, expressão de dor, e logo teve o tornozelo esquerdo coberto por uma bolsa de gelo.
"Não inchou muito, o que é um bom sinal. Só poderemos ter uma posição mais precisa após as avaliações, mas acredito que ele não irá demorar a se recuperar", afirmou o assistente técnico Ricardo Tabach.
Fofão machucou o joelho durante o primeiro amistoso da seleção contra os EUA. Na vitória por 3 sets a 2, a levantadora bateu a perna contra a cabeça da líbero Fabi. Radiografia após o jogo não apontou lesão. A jogadora deveria fazer também uma ressonância magnética.
"É difícil falar o que houve realmente, mas, a princípio, foi só a pancada. Após o jogo, a Fofão já estava se sentindo melhor", declarou Zé Roberto.
O treinador conta só com Carol como reserva para a posição. O grupo que viajou aos EUA tem 14 jogadoras -12 entram em quadra por jogo.
Hoje, a equipe volta a enfrentar as norte-americanas, às 22h, em Colorado Springs. Os amistosos são preparatórios para o Grand Prix. As brasileiras estréiam contra a Tailândia, na China, no dia 20.
A lesão de Giba deve fazer Bernardinho antecipar o rodízio previsto para a primeira fase da Liga Mundial.
Nos jogos contra a Sérvia, em São Paulo, amanhã e no domingo, às 10h, o treinador planejava usar o grupo titular. Depois, nas viagens para França e Venezuela, levaria praticamente apenas reservas e jogadores convocados para serem testados -o grupo tem 19 atletas.
"Acho que dificilmente ele terá condições de participar dos jogos em São Paulo. De qualquer forma, melhor que isso tenha acontecido agora do que às vésperas dos Jogos, por exemplo", afirmou Tabach.
Ontem, a seleção fez seus primeiros treinos em São Paulo. Pela manhã, trabalhou com portas fechadas à imprensa por uma hora. À tarde, Bernardinho também fez treino secreto.


Texto Anterior: Empresa tira de Cuba desertor do Pan do Rio
Próximo Texto: Tabu: Sérvia não vence o Brasil desde 2000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.