São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moncho diz que pensou em desistir

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Moncho Monsalve, da seleção masculina, admitiu ontem que ficou desanimado com as deserções na equipe.
"Passei dias difíceis, nos quais pensei em voltar para casa. Resolvi ficar em respeito ao país, ao presidente Grego [Gerasime Bozikis, da Confederação Brasileira de Basquete] e aos atletas que ficaram."
O espanhol, que perdeu Nenê, Anderson Varejão, Guilherme, Paulão e Valtinho, dirigiu ontem, no Rio, seu primeiro treino à frente do Brasil. "Acho que não sucedeu a nenhum outro treinador perder seis jogadores para o Pré-Olímpico", disse Moncho, atrapalhando-se nas contas.
No Pré-Olímpico Mundial da Grécia, o Brasil tentará voltar à Olimpíada após ausência de 12 anos.
Para fechar o grupo, o técnico ainda espera por Leandrinho, que viajou aos EUA para exames. Se liberado, integrará a seleção a partir de segunda.
"Caso ele não venha, vou desfalcar a seleção do Sul-Americano de novo", disse Moncho, referindo-se ao time B, que disputa a competição no Chile em julho.
Por conta das perdas, o treinador já pinçou Duda, Jonathan e Ricardo daquela equipe. "Acho que só os EUA têm 38 jogadores, como o Brasil", disse o técnico, contabilizando os atletas que treinam para Pré-Olímpico, Sul-Americano e os desfalques, que somam só 32. (ALF)


Texto Anterior: Vagas: Times da Europa são favoritos hoje
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Ruído no ar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.