São Paulo, Domingo, 13 de Junho de 1999
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Italianos agora querem México

da Reportagem Local

Encontrar um ""Palmeiras mexicano" é o novo objetivo da Parmalat, que espera, a partir do ano 2000, aumentar seu faturamento na América Central e do Norte.
A estratégia da multinacional é atingir esses mercados via México.
Como o torcedor mexicano, assim como o brasileiro, é apaixonado pelo esporte, a empresa tenta se associar a um time local para fazer um percurso semelhante ao traçado com o Palmeiras.
Um dos riscos do percurso, mas que ela considera superável, são acusações de adversários sobre suposta influência da empresa em resultados de jogos -""o esquema Parmalat", como ficou conhecido no Brasil.
Mas, na avaliação dos italianos, uma administração bem-sucedida supera eventuais danos no percurso para a imagem da empresa.
Se, no Brasil, em poucos anos conseguiu se aproximar da Nestlé, no México acredita que pode abocanhar parte do mercado do Grupo Industrial Lala e do Ganaderos Productores de Leche Pura, os dois maiores laticínios do país.
No México, os investimentos da Parmalat, que no ano que vem quer ser listada na Bolsa de Nova York, tiveram início em 1995, com a compra de um laticínio nas proximidades de Guadalajara, sede do Brasil nas Copas de 1970 e 1986.
No ano passado, a empresa vendeu cerca de US$ 20 milhões no país. Em 1999, quer triplicar o faturamento. No ano 2000, o objetivo da Parmalat é que ele seja seis vezes maior. (JCA)


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