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Italianos agora querem México
da Reportagem Local
Encontrar um ""Palmeiras mexicano" é o novo objetivo da Parmalat, que espera, a partir do ano
2000, aumentar seu faturamento
na América Central e do Norte.
A estratégia da multinacional é
atingir esses mercados via México.
Como o torcedor mexicano, assim como o brasileiro, é apaixonado pelo esporte, a empresa tenta se
associar a um time local para fazer
um percurso semelhante ao traçado com o Palmeiras.
Um dos riscos do percurso, mas
que ela considera superável, são
acusações de adversários sobre suposta influência da empresa em resultados de jogos -""o esquema
Parmalat", como ficou conhecido
no Brasil.
Mas, na avaliação dos italianos,
uma administração bem-sucedida
supera eventuais danos no percurso para a imagem da empresa.
Se, no Brasil, em poucos anos
conseguiu se aproximar da Nestlé,
no México acredita que pode abocanhar parte do mercado do Grupo Industrial Lala e do Ganaderos
Productores de Leche Pura, os dois
maiores laticínios do país.
No México, os investimentos da
Parmalat, que no ano que vem
quer ser listada na Bolsa de Nova
York, tiveram início em 1995, com
a compra de um laticínio nas proximidades de Guadalajara, sede do
Brasil nas Copas de 1970 e 1986.
No ano passado, a empresa vendeu cerca de US$ 20 milhões no
país. Em 1999, quer triplicar o faturamento. No ano 2000, o objetivo
da Parmalat é que ele seja seis vezes maior.
(JCA)
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