São Paulo, Domingo, 13 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO
Última seletiva termina hoje no Rio
Atletas tentam vaga no Pan só na torcida

da Reportagem Local

A segunda e última seletiva da natação brasileira para o Pan-Americano de Winnipeg (Canadá) termina hoje, no Rio, com alguns atletas tentando garantir sua vaga apenas na torcida.
Já com índice para a competição, eles agora esperam que um rival não obtenha um tempo melhor.
O Brasil levará, no máximo, dois atletas por prova. Quem nadar hoje precisa atingir o tempo mínimo e estar entre os dois melhores.
Um exemplo de torcida acontece nos 100 m costas feminino. Por enquanto, as vagas são de Fabíola Molina e Cristiane Nakama, que fez 1min05s09 e superou Laura Crespo (1min05s13), na quinta-feira. ""Já fiz o meu melhor. Nadar no domingo (hoje) poderia até ajudar a Laura", diz Cristiane.
Cassiano Leal, pré-convocado para o Pan nos 400 m livre, foi vítima em 1992, quando perdeu lugar no revezamento olímpico 4 x 200 m livre. Quarto tempo da equipe, Leal caiu na água junto com Teófilo Ferreira e foi superado por dois centésimos de segundo. ""Posso ter ajudado ele a forçar o ritmo", afirma o nadador.









Texto Anterior: Time premia com US$ 7 mi técnico que ia demitir
Próximo Texto: Pneus ameaçam rachar a cúpula da F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.