São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time inglês diz que jogador agiu de boa fé

DA REPORTAGEM LOCAL

O Arsenal divulgou um comunicado ontem, em Londres, dizendo que tanto o clube como Edu agiram de boa fé no episódio que impediu a entrada do jogador no Reino Unido na madrugada de ontem.
""Por um problema com o passaporte que nenhum dos dois sabia, o jogador teve de voltar ao Brasil, onde a situação pode ser resolvida. Esperamos ter uma indicação mais clara nos próximos dias sobre quando Edu poderá voltar ao Reino Unido e se juntar ao clube", afirmava o comunicado.
Os dirigentes do Arsenal teriam proposto, inclusive, que Edu nem aguardasse a documentação relativa ao passaporte português, retornando em seguida à Inglaterra para dar entrada na imigração com passaporte brasileiro.
Para a família do jogador, isso mostra a boa vontade do time inglês em contar com Edu, afastando a possibilidade de cancelar a transferência.
Essa possibilidade foi descartada também pelo diretor de futebol do Corinthians, Carlos Nujud, que foi à casa de Edu ontem juntamente com Juan Figer para acalmá-lo.
""O Edu chegou muito ansioso. Quer resolver logo a situação para definir o seu futuro", disse o irmão do jogador Jean Fabian Daud Gaspar.
Para a principal torcida organizada corintiana, a Gaviões da Fiel, o retorno de Edu ao Corinthians, no entanto, seria bom.
Foi o anúncio da venda do meia, na reapresentação do jogadores, no dia 26 do mês passado, que agravou o protesto dos torcedores do Parque São Jorge, resultando na tentativa de agressão ao atacante Edílson, que decidiu sair do clube por causa disso.
""A volta de Edu seria excelente para o Corinthians, que não está contratando ninguém. A diretoria do clube não está se mexendo para repor as perdas do time, e o técnico Oswaldo Alvarez já começa a reclamar", afirmou José Cláudio de Almeida Moraes, o Dentinho, presidente da Gaviões.
""Torcemos pelo sucesso do Edu onde ele estiver, mas estamos de portas abertas para recebê-lo de volta." (MS)


Texto Anterior: Futebol: Reino Unido suspeita de passaporte e barra Edu
Próximo Texto: Compra de Edmílson pelo Arsenal é cancelada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.