São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

"Novo" Palmeiras bate Cruzeiro em estréia

DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu primeiro teste após o desmanche sofrido com a perda do título da Libertadores, incluindo a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1, ontem à noite, em João Pessoa, na rodada de estréia da Copa dos Campeões.
O time paulista, pela primeira vez comandado por Flávio Teixeira, o Murtosa, ex-auxiliar de Scolari, tenta, por intermédio desse torneio, retornar à principal competição sul-americana em 2001.
Já classificada para a Libertadores do ano que vem, em razão da conquista do título da última Copa do Brasil, a equipe mineira entrou em campo visivelmente sem empolgação. O time resolveu priorizar o descanso da maior parte dos seus titulares para as disputas do segundo semestre.
A motivação fez a diferença a favor do Palmeiras, que chegou a dois gols nos 15 minutos iniciais da partida, marcados por Pena.
No primeiro, aos 11min, o atacante aproveitou a sobra após uma finalização de Galeano que havia parado na zaga mineira. Pena chutou na saída do goleiro.
O Cruzeiro teve chance de empatar dois minutos depois, em falta cobrada por Geovanni. Sérgio rebateu, e a bola foi para os pés de Christian. Ele chutou forte, mas o goleiro conseguiu se posicionar bem para a segunda defesa.
Pena ampliou de cabeça depois de um cruzamento de Asprilla da direita. Ele passou entre os zagueiros Luisão e Marcelo Djian para completar para o gol.
Fechado na defesa a partir daí, o Palmeiras passou, então, a jogar mais para manter o resultado até o final da primeira etapa de jogo.
O Cruzeiro retornou mais ofensivo no segundo tempo, enquanto o Palmeiras permanecia recuado, apostando nos contra-ataques.
Cléber Monteiro diminuiu o placar com um chute de fora da área, aos 11min, surpreendendo o goleiro Sérgio. De pé esquerdo, ele chutou no canto direito. Pouco depois, acabou expulso.
Com um a mais, o Palmeiras voltou a dominar. Asprilla fechou o placar aos 25min, graças a um lançamento de Galeano.
O Palmeiras perdeu Agnaldo, expulso, no último minuto.


Texto Anterior: Futebol: Abatido, São Paulo empata pela Copa dos Campeões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.