UOL


São Paulo, domingo, 13 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flu terá interino e 2 desfalques

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Sem os seus dois principais jogadores e com o técnico Renato Gaúcho recém-demitido, o Fluminense precisa acabar com um tabu de quase 15 anos contra o São Paulo para amenizar a crise.
Os cariocas não vencem o rival paulista em Nacionais desde 1988, quando ganhou por 1 a 0. Desde então, o Fluminense coleciona sete derrotas e quatro empates.
Como se não bastasse o longo tabu, o clube carioca faz campanha irregular e perdeu o técnico anteontem. A diretoria decidiu demitir Renato Gaúcho após a derrota da equipe para a Ponte Preta, por 3 a 0, na quinta-feira.
O anúncio da demissão criou comoção no clube. A maioria dos jogadores criticou a decisão. Os atletas pediram ao presidente David Fischel a permanência do treinador. Alguns chegaram a chorar na despedida do técnico, que comandava o time havia dez meses. Neste período, a equipe chegou às semifinais do Brasileiro-2002 e foi finalista do Estadual-2003.
Só a vitória hoje à tarde pode melhorar o ambiente.
O time vai enfrentar o São Paulo comandado pelo técnico interino Gílson Gênio, que trabalha com os juniores e não vai poder contar com os principais jogadores da equipe -Romário, contundido, e Carlos Alberto, que está disputando a Copa Ouro com a seleção brasileira sub-23.
Joel Santana é o mais cotado para o cargo na equipe que tem 22 pontos na competição.


Texto Anterior: Artilheiro diz não acreditar em liderança já
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Barcelona diz não depender de Ronaldinho
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.